Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, a importância da modesta vitória. E Majestoso pela sobrevivência

Roberto Avallone

12/10/2013 04h21

Foto: Edno Luan

1- Foi bem modesta, magra  mesmo, a vitória do Palmeiras sobre o Guaratinguetá (1 a 0, gol de Vilson), no adeus à Londrina que o acolheu tão bem. Foi o chamado "jogar para o gasto", com equilíbrio no primeiro tempo e uma segunda etapa um pouco melhor para o Palmeiras que, sem criatividade no meio- campo, passou a usar a velocidade pelos lados do campo.

Modesta e magra, no entanto, a vitória palmeirense não deixou de ser importante, pois agora está com 65 pontos, número suficiente segundo alguns para atingir o acesso, embora cauteloso- e com razão – mirando a aritmética, o técnico Gilson Kleina diga que é necessária pelo menos mais uma vitória. Isso, pelo acesso, pois para o título, apesar da boa vantagem sobre a Chapecoense (que tem dois jogos a menos, ou um a partir da rodada deste sábado) é preciso mais.

Para o próximo jogo, na distante Juazeiro do Norte, diante do Icasa (que vem subindo de produção), a equipe terá inúmeros desfalques- Valdivia (na seleção do Chile), Henrique (na Brasileira) e Eguren (na do Uruguai), além de Charles (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Márcio Araújo (lesão muscular) e Mendieta (contusão no joelho esquerdo).

Para a sorte palestrina, o acesso já está aí. E chega ao fim o suplício da Segundona.

Imagem: Internet

2Estranho, creio que até inédito esse Majestoso, o tracional clássico que reúne os rivais São Paulo e Corinthians. Ao contrário de outros tempos, quando ambos duelavam por pelo menos a chance de título, agora irão se debater contra o fantasma do rebaixamento, condição à qual os tricolores (33 pontos) já estavam habituados neste Campeonato Brasileiro, mas que passa a ser novidade para o multicampeão Corinthians (36 pontos) que ainda não está livre da degola.

Estranho, não?

E o mais curioso é que se o São Paulo vencer- o jogo será no Morumbi-, passará à frente do Corinthians. O que seria inimaginável há algum tempo neste Campeonato.

Emoções à vista.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone