Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Mercado da Bola futuro

Roberto Avallone

25/09/2013 03h21

Imagem: internet

Os Campeonatos ainda estão rolando, mas não faltando muito para o ano terminar e sabedores de que se deixarem as tentativas para janeiro podem ficar na mão, os clubes já se movimentam para 2014. Na surdina. Alguns planos, no entanto, escapam:

1- O Palmeiras, segundo o blog apurou nos bastidores, pensa em pelo menos quatro reforços: dois laterais, um para a direita (reserva de Luís Felipe) e o outro para a esquerda; um zagueiro, para a reserva de Vilson, ou até para ser titular se o jogador que não ficou no futebol alemão for deslocado para a função de primeiro volante; e um centroavante para brigar pela posição com Alan Kardec. Os nomes ainda não estão definidos.

2- O Corinthians, segundo fortes rumores, tem quase como certa a contratação de Elias, considerado o jogador ideal para suprir, enfim, o mais do que eficiente Paulinho. Ele pertence ao português Sporting, com quem tem algumas pendências, e não deve mesmo ficar no Flamengo, especialmente depois da saída de Mano Menezes. Já se falou em Rafael, brasileiro do Manchester United, para a lateral-direita, ficando o recém-contratado Diego Macedo como reserva. Outros reforços dependerão também do técnico- Tite, que dificilmente ficará para a próxima temporada, ou o que for contratado para o seu lugar.

3- Diogo, da Portuguesa, cujo contrato com o clube terminará em dezembro, poderá ser uma das surpresas do São Paulo. Pelo menos foi o que ouvi. Diogo surgiu para o futebol com jeito que iria arrebentar até na Seleção, mas só agora, depois de passagens sem muito brilho pelo grego Olympiacos, Santos e Flamengo, ele parece recuperar a sua melhor forma.

Enfim, este é só um começo do Mercado da Bola futuro. Daqui a pouco tempo, ele estará fervendo.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone