Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O São Paulo terá casa cheia para driblar o fantasma do rebaixamento

Roberto Avallone

24/08/2013 00h17

Parece coisa de quem está disputando a liderança. Ou no mínimo para reviver aquele duelo empolgante pela Libertadores de 2008, quando enfrentou o Fluminense e o Morumbi ficou lotado na vitória de 1 a 0, vantagem que seria desfeita, no Maracanã, com o triunfo do Flu, 3 a 1, gol de cabeça de Washington no último lance da partida.

A causa agora é outra, o vice-lanterna do Campeonato, o São Paulo luta mesmo é contra o fantasma do rebaixamento, mas a procura pelos ingressos é tão intensa quanto na fase de casa cheia, Morumbi lotado para esse duelo de tricolores.

De repente, uma explosão de solidariedade da torcida pela salvação do São Paulo? Em parte, em parte, pois o que motivou mesmo o torcedor foi a drástica redução no preço dos ingressos, na contramão do que se paga nas modernas Arenas: dez reais por um lugar nas arquibancadas, podendo chegar a dois (!) reais no caso de sócio- torcedor, são atrativos raros e imperdíveis no futebol de hoje em dia. Futebol é espetáculo caro.

Seja lá como for, mostrando não depender das arrecadações para sobreviver, o São Paulo conseguiu levar o torcedor para o seu lado- o que dificilmente aconteceria nesta fase de tantas derrotas a preço normais-fazendo o Morumbi pulsar na partida com o Fluminense.

E assim será até o fim deste Campeonato Brasileiro…

OBSERVAÇÃO:  

Gostei muito de participar do " Loucos por futebol", na ESPN.

O programa irá ao ar neste sábado, às 22 horas, e o tema central, é o Palmeiras, que completa 99 anos de vida nesta a segunda-feira 26 de agosto. Muitas histórias, curiosidades e um pessoal legal que tive ao meu lado.Valeu!

Acompanhem: hoje pelo ESPN- às 22h00!

Foto:ESPN Brasil

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone