Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Quatro vira e oito acaba: foi a brincadeira do Barcelona com o Santos

Roberto Avallone

02/08/2013 19h04

Foto: AFP

Na verdade, nem foi um jogo ou a apresentação de Neymar em campo para os torcedores do Barça.  Foi mesmo uma brincadeira como nos tempos de criança, aquela de quatro gols no primeiro tempo e outros quatro na etapa final, todos, é claro, marcados pelo Barcelona diante de um Santos passivo e fanzoca.  Os santistas só ficaram vendo a Banda dos catalães passar, castanholas nas mãos e muita bola no pé.

8 a 0! Para o Barça, os aplausos; para o Santos, a humilhação em seu maior vexame internacional. Talvez nem caiba a piedade, tão envolvente foi o autor do massacre, tão inofensiva foi a equipe santista. O placar foi até modesto.

E o Barça nem precisou tanto de Neymar, que só entrou no segundo tempo: com bela performance de Messi, Iniesta e Companhía, abriu a festa logo de cara com os gols de Messi, Léo (contra), Alexis Sanchez e Pedro. Depois, no segundo tempo, os times mudaram muitos de seus jogadores.

Neymar entrou e Messi ficou um pouco mais, com tempo suficiente para receber um belo passe do ex- santista e agora companheiro de equipe. Para contar a verdade, Neymar até que foi bem: não fez gol, mas ofereceu a Fábregas a autoria do sexto gol (ele, que já marcara o quinto), conseguiu uma "pedalada" sobre Edu Dracena e aplaudiu os gols de Dongou e Adriano, o sétimo e o oitavo da alegre brincadeira do Barcelona.

O Barcelona se insinua forte, mais uma vez. E o Santos tenta juntar os cacos para encarar o Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone