Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Fred foi o nome da boa vitória da Seleção. Alguém duvida que Brasil e Espanha farão a final?

Roberto Avallone

22/06/2013 19h30

Foto: Ricardo Matsukawa

Bem, insisto no óbvio: com a boa vitória sobre a Itália, 4 a 2, está na cara que o Brasil vai enfrentar o Uruguai em sua semifinal, não me restando nenhuma dúvida que a Espanha passará pela alquebrada Azurra no outro jogo. Ah, futebol tem seus caprichos e suas surpresas? Tem, mas não acredito que seja este o caso.

Quanto ao triunfo sobre os italianos, apesar de alguns escorregões da arbitragem (Dante estava impedido quando chutou para marcar o primeiro gol), foi um triunfo justo e convincente. Desde o começo, em verdadeira blitz, a Seleção Brasileira dominou a partida e se estava sentindo a falta das penetrações de Paulinho (que não jogou machucado, substituído por Hernanes), a Itália sentia muito mais a ausência de Pirlo– o regente da equipe.

Mas o Brasil foi sempre melhor e soube reagir ao gol de empate italiano com uma falta que Neymar "cavou" e ele mesmo cobrou, com perfeição, no ângulo esquerdo de Buffon. E aí o jogo ficou movimentado, aberto e até agradável se ver, com Balotelli jogando por todo o ataque da Itália.

Quem decidiu tudo, no entanto, foi Fred: autor de belíssimo gol, o terceiro, de canhota, ele ainda marcou o quarto gol da Seleção, além de ter participado diretamente do primeiro gol, cabeceando entre os altos zagueiros italianos para o rebote de Buffon e o arremate de Dante (impedido, repito) para as redes italianas. Em minha opinião, Fred foi o melhor do Brasil.

Quanto à Itália, talvez não repita a desilusão da Eurocopa do ano passado, quando foi goleada pela Espanha, por 4 a 0. Mas não vejo condições nessa dedicada equipe italiana- a não ser por um golaço do Sobrenatural de Almeida- de evitar um novo revés, ainda que mais apertada, pelos artistas da bola espanhóis.

Elementar, cario amigo: Brasil e Espanha na grande final! Ou você tem outro palpite?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone