Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola. E mais: o Corinthians já campeão? E a Seleção?

Roberto Avallone

15/11/2017 00h25

1-Antes de encerrado o Campeonato Brasileiro,já se agita o Mercado da Bola com contratações e especulações:

a) Diogo Barbosa é praticamente do Palmeiras,pois o Cruzeiro aceitou a oferta- se nada der errado- de liberá-lo. Ele tem 25 anos, 1m79 de altura, fez 59 jogos pelo Cruzeiro, marcou dois gols-um deles contra o Palmeiras,pela Copa do Brasil e deu 8 assistências. Tem fama de ser bom jogador. Em sigilo, o Palmeiras corre atrás de outros jogadores, sendo muito falados Lucas Lima, Zeca(poderia jogar na direita, como nos Jogos Olímpicos de 2016)um goleiro(talvez Weverton) e um atacante que está no Exterior e cujo nome é guardado em segredo(não é Gabigol)

b) Gabigol não está contente no Benfica, por ser pouco utilizado, assim c omo estava insatisfeito na Inter de Milão. Especula-se que poderia interessar ao Flamengo, ao São Paulo, ao Santos… O problema é o salário, considerado alto para nosso padrão.

c) Jean, goleiro do Bahia, poderá ser do São Paulo. Ainda considero esse assunto como especulação, embora tenha muito para se tornar realidade:Jean é ágil, tem 22 anos e gosta de seguir o que viu Rogério Ceni nas cobranças de falta, embora  não faça dessa virtude o seu ponto forte.

d) O Cruzeiro pode repatriar Moreno- que já foi seu artilheiro-. jogador que está no futebol da China. Centroavante alto, bom cabeceador, dono de bom arremate, deixou saudades na torcida cruzeirense- que alías, não pode mais comemorar os gols do argentino Ábila(voltou para a Argentina) e não sabe se Rafael Sóbis(improvisado na função) deixará de ir para o México.

e) Especulação: Cuca seria o técnico do Atlético Mineiro em 2018, ficando Osvaldo de Oliveira como coordenador e diretor- técnico. Não há confirmação a respeito.

f) Abel Braga, que já foi cogitado pelo Palmeiras(segundo me disse um importante conselheiro) também é especulado no Inter, que nesta terça garantiu sua volta à Série A, ao empatar 0 a 0 com o Oeste.Mas depende muito do contrato do treinador com o Fluminense- qual a sua duração?- pois Abel jamais foi de romper um acordo.

Bem, isso é só um prenúncio das muitas novidades que deverão ser concretizadas antes do fim do ano. O Mercado da Bola estará agitado.

2- O Corinthians, já se sabe, tem tudo para levantar o caneco de Campeão Brasileiro de 2017 ainda na noite desta quarta-feira. Para isso, basta vencer o Fluminense, na Arena de Itaquera, o que, diante da fase das duas equipes, seria um resultado lógico.Melhor ainda para os corintianos: mesmo se tiver um  resultado menos feliz, serão campeões se o Grêmio tropeçar diante do São Paulo, em Porto Alegre.

Futebol é futebol, sempre cheio de surpresas, mas , creio, o Corinthians deverá ser campeão nesta noite de quarta-feira. E, por palpite, claro, acredito que com uma boa vitória sobre o Flu.

3- Esse O a O entre Inglaterra e Brasil teve um significado, sim: valeu como um alerta para a Seleção Brasileira quando jogar contra adversários defensivos- como foi o caso dos ingleses, que estavam desfalcados, pois até a minha santa avó já dizia que se abre retranca jogando pelos lados, pelas pontas. E isso, a Seleção Brasileira não fez.

Quanto ao jogo em sim, duelo tão tradicional, não posso dizer que tenha sido bom. Foi ruim.Leva uma nota 4. E com muita boa vontade.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone