Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, o título mais perto. E a grande virada do Santos

Roberto Avallone

06/11/2016 19h22

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

1- E o Palmeiras conseguiu uma vitória fundamental diante do Inter para suas ambições de levantar o caneco do Campeonato Brasileiro. Fundamental e justa: se no primeiro tempo houve mais equilíbrio, pela forte chuva e pela marcação implacável de ambos os lados, na etapa final o Palmeiras foi melhor do que o Inter, criou duas ou três chances (não houve muitas no jogo), uma delas com Gabriel Jesus, cara a cara, chutando na trave esquerda inimiga.

Mas o gol que decidiu a partida surgiu no primeiro tempo quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cleiton Xavier que em belo arremate estufou as redes do Inter.Palmeiras, 1 a 0. E assim seria até o final, em jogo pegado, nervoso, que mexeu com os nervos da torcida e fez com que o time inteiro do Palmeiras,ainda no gramado, após o jogo, agradecesse aos céus pelo que acabara de acontecer, em emocionante oração- E o técnico Cuca, ajoelhado, em meio aos jogadores.

O título não está garantido- em especial pela vitória do Santos- mas parece estar próximo, sendo o Palmeiras,sem dúvida, o mais forte candidato a ser o campeão brasileiro, com 6 pontos à frente do Santos, o atual vice- líder. Mas convém esperar (e jogar forte), pois ainda faltam 4 rodadas e 12 pontos em disputa,não existindo mais jogo fácil nesta competição.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Graças a uma entrada atabalhoada de David Braz, cometendo pênalti em Wendel, a Ponte saiu vencedora do primeiro tempo, na cobrança de Potker. Como fazer? Sem mistérios para esse surpreendente Santos que mesmo sem Lucas Lima e, depois, sem Vitor Bueno, reagiu como time grande- e em Campinas, não na Vila- e passou a dominar a Ponte Preta em especial quando entrou Léo Citadini no lugar do badalado(e contundido Vitor Bueno),menino que se transformou em verdadeiro dínamo e participou decisivamente nos gols de Ricardo Oliveira e Copete.

Que grande virada! Claro que o técnico Dorival Júnior tem muitos méritos e faz esse Santos de poucas estrelas jogar como se tivesse muitas e disputa o Campeonato Brasileiro com muita dignidade,ocupando, agora a vice- liderança de um torneio tão equilibrado. Dorival resiste, resignado, à falta de grandes reforços: mas responde com altivez ao lançar meninos poucos conhecidos e que, com o passar do tempo, transformam-se em heróis. No caso deste domingo,o heroico menino atende pelo nome de Léo Citadini.

 

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone