Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Que rodada perfeita para o Palmeiras!

Roberto Avallone

16/10/2016 20h41

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Creio que nem o mais otimista torcedor do Palmeiras poderia imaginar o fim da rodada que lhe estava esperando: não só o Palmeiras bateu o Figueirense 2 a 1), em Florianópolis, como o Flamengo perdeu- e de virada- 2 a 1, para o Inter que se debatia para fugir da zona do rebaixamento, e também o Atlético Mineiro foi derrotado pela sensação do segundo turno, o Botafogo, 3 a 2. Quer dizer: agora, o Palmeiras tem quatro pontos na frente do Flamengo (além do melhor saldo de gols) e oito na frente do temível Galo!

Para o palmeirense, foi a chamada rodada perfeita.

Quanto ao jogo em si, depois de morno primeiro tempo, o Palmeiras jogou melhor na etapa final, tendo em Jean, o nome do dia: ele foi autor dos dois gols, um de pênalti (que, em minha opinião, existiu, o braço direito do zagueiro Bruno Alves tocando forte,no alto, o rosto de Gabriel Jesus ) e o outro em arremate perfeito, depois de jogada iniciada por Gabriel Jesus, com a bola batendo no zagueiro e sobrando para o arremate indefensável de Jean. Depois, em falha do bom goleiro Jaílson- com crédito para falhar-, em bola alta, Rafael Siva descontou.

Quanto aos pênaltis, penso ter visto três: um marcado, em Gabriel Jesus, os outros dois, não- de Egídio em Rafael Silva e um em Dudu, ainda no primeiro tempo, quando o placar apontava 0 a 0. Não eram, no entanto, lances dos mais fáceis. E a vitória sorriu para quem jogou melhor, especialmente no segundo tempo.

E os destaques individuais?Pelo Palmeiras, destaco Jean- que jogou de volante-, Mina (é duro passar por ele: no alto, então…), Moisés e Tchê- Tchê- lembrando que Gabriel Jesus não foi bem no primeiro tempo (perdeu gol certo, após centro da Fabiano, levou de novo cartão amarelo), mas foi importante nos dois gols palmeirenses. Pelo lado do Figueirense,  muita luta, muita dedicação, mas faltou qualidade individual até mesmo para o goleador Rafael Moura-este, bem marcado e pouco inspirado.

Enfim, o Campeonato ainda anda longe de estar decidido e ainda faltam sete rodadas, vinte e um pontos em disputa.

Mas que o Palmeiras obteve uma vantagem boa, ah, isso é verdade.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone