Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Ah, se o São Paulo tivesse mais ataque... E um Galo muito forte

Roberto Avallone

01/10/2016 19h52

Foto: SergioBarzaghi

Foto: SergioBarzaghi

1- O São Paulo jogou com muita raça, diante do Flamengo e de quase 30 mil torcedores. Tanto que no começo do jogo, digamos por uns 25 minutos, foi até melhor do que o Fla- sendo que este lutava para alcançar a liderança, ainda que provisória. Só que o diabo, pára o tricolor, é que o time tem o ataque menos produtivo dos últimos anos, pelo menos: até agora, marcou 27 gols, ou seja, média inferior a um gol por jogo. Muito pouco.

Mesmo assim, diante de um Flamengo sem muita inspiração, o São Paulo teve a bola do jogo nos pés do argentino Chávez, no segundo tempo: dois zagueiros do Flamengo furaram, Chávez ficou totalmente livre e ao invés de chegar mais perto de Muralha para desviar do goleiro,chutou precipitadamente e sem a força adequada para fácil defea de Muralha.

O Flamengo também teve sua chance, até antes do gol perdido por Chávez, quando Lenadro Damião cabeceou de muito perto, mas em cima do goleiro Dênis, que ia levando um frango, mas recuperou-se a tempo de evitar a falha, defendendo a bola em cima da linha.

Não muito mais do que isso teve esse jogo, jogo disputado, suado, sofrido.Sem a ispiração, no entanto dos grandes clássicos nacionais. E tudo acabou em 0 a 0.

Para o Flamengo,sei bom ou mau resultado, depende do que acontecer com o Palmeiras no jogo contra o Santa Cruz, na segunda-feira à noite, pois neste momento ambos – Fla e Palmeiras- estão com os mesmos 54 pontos ganhos; sendo ainda líderes os palmeirenses por terem melhor saldo de gols;para o São Paulo,agora em décimo terceiro-lugar, o empate pelo menos fez justiça ao seu esforço, mas não o tira,ainda, do perigo de lutar contra o fantasma do rebaixamento.Pessoalmente, acredito que o São Paulo reagirá e escapará. Mas…

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Não é nada fácil ganhar da Ponte Preta, em Campinas. Mas o Atlético Mineiro- cuja performance fora de casa vinha deixando a desejar- ganhou (2 a1) o que pode significar melhora nesse quesito, pois que nos outros o Galo tem de sobra:belo time, grande elenco (pode  escolher entre Fred e Pratto, por exemplo), o Horto-que ajuda-,etc.

E é importante lembrar que o Atlético jogará em casa os dois clássicos- pelo menos neste momento, os principais-, que podem ser decisivos para o Campeonato Brasileiro: contra o Flamengo e contra o Palmeiras, de quem está distante, por enquanto, apenas dois pontos.No caso Palmeiras,se este vencer o Santa Cruz, a diferença a favor dos palmeirenses voltará a ser de cindo pontos.

Tem muito jogo ainda, no entanto. E 30 pontos a serem disputados.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone