Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians, ainda mais líder. E Calleri, no finzinho...

Roberto Avallone

24/03/2016 00h45

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

 1- É verdade que a expulsão de Tatá ajudou. Mas o Corinthians, especialmente no segundo tempo impressionou por sua postura e a superação de alguns jogadores- Fagner e Rodriguinho, por exemplo- batendo o São Bernardo por 3 a 0, no campo do adversário, tornando-se ainda mais o líder do Campeonato Paulista, com 26 pontos. Quatro à frente do Santos, o vice- líder.

E não é fácil vencer o São Bernardo em seu campo. Só que este Corinthians de Tite faz de seu jogo coletivo o seu ponto forte, abrindo espaço para surgirem também os destaques individuais. Falei acima de Fagner e Rodriguinho e creio que com razões de sobra: o lateral-direito, que melhorou muito, fez a jogada do primeiro gol, marcado por Rodriguinho, e fez um cruzamento que mais parecia um passe para o terceiro gol, de autoria de Lucca; Rodriguinho, como já se viu marcou o primeiro ao escorar centro de Fagner e fez um belo gol, o segundo, de canhota, pouco antes de sair de campo, pois sentia incomodo na perna direita. Marcou o gol, mesmo machucado.

Bela campanha corintiana!

Foto: Mauro Horita

Foto: Mauro Horita

2- Foi suado, chorado, sofrido. Mas a esta altura do Campeonato, o que importava mesmo era vencer. E o São Paulo encontrou o seu triunfo, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no finzinho da partida. Por sinal, o gol de Calleri reuniu o oportunismo do centroavante argentino-deslocou o goleiro com toque pelo alto, quase sem ângulo- com a categoria de Paulo Henrique Ganso, que acertou passe medido para o atacante, quando as esperanças do São Paulo já eram poucas, muito poucas.

Foi justo o placar? De certa maneira, sim: o Botafogo jogou recuado quase o tempo inteiro, embora desperdiçasse gol certo pouco antes do gol de Calleri; e o São Paulo, bem ou mal, foi para cima, atacou, atacou, até que encontrou o gol salvador. Com isso, passa a liderar seu grupo, agora com 17 pontos.

E acabou também com um jejum de vitórias que já durava cinco jogos e ia caminhando para o sexto, pois 90 minutos já se passavam até que Calleri terminasse o sofrimento.

Venceu!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone