Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Um jogaço: Corinthians e Ferroviária. E a volta de Lugano

Roberto Avallone

22/02/2016 00h52

Foto: Leonardo Fermiano

Foto: Leonardo Fermiano

1- Foi um jogo movimentado, corrido, cheio de alternativas e com várias chances de gol para ambos os lados: Corinthians e Ferroviária fizeram uma partida como nos velhos tempos, quando o Corinthians já era ele mesmo e a Ferroviária de Araraquara tinha um dos melhores times de São Paulo e revelava sem parar-Dudu, Bazzani, Faustino "Linguiça", Thales, Rosã e tantos outros.

Agora com um time sem estrelas, mas muito bem treinado por Sérgio Vieira, a Ferroviária lutou de igual para igual com o Corinthians que sofreu um desmanche, é verdade, mas encontrou em Tite um treinador com a varinha mágica capaz de remontar a equipe e, mesmo sem as estrelas que partiram só pelo Campeonato Paulista tem 13 pontos ganhos, quatro vitórias e este empate de 2 a 2 em Araraquara, pois seu aproveitamento era de 100 por cento até este noite de domingo.

Já a Ferroviária, que voltou este ano para a elite do futebol paulista, também tem bela campanha. E belo futebol. Abriu a contagem com Juninho, sofreu o gol de empate-(Lucca, de pênalti), voltou a ficar na frente, outra vez com Juninho e, finalmente levou outro gol corintiano, no finzinho da partida, atrás de Giovanni Augusto que escorou centro de Fagner.

O resultado acabou sendo justo.

Foto: Ale Cabral

Foto: Ale Cabral

2- Lugano parece que voltou em boa hora: não sei como ele será tecnicamente daqui para a frente, mas como líder já teve de aparar arestas de uma crise. Antes do jogo, vários torcedores protestaram em frente ao estádio e um deles, com a camisa número 7 normalmente usada por Michel Bastos, tinha "Migué" estampado no peito, que era como ele se referia a Michel Bastos, até outro dia capitão da equipe e que ficou fora até do banco de reservas.

Em campo, Lugano nem teve muito trabalho com o ataque do limitadíssimo Rio Claro. Sem jogar bem, o São Paulo dominou o jogo e encontrou o gol através de uma cabeçada de Rodrigo Caio- aquele que o assessor da presidência chamou de " jogador de condomínio"- depois de falta bem cobrada por Carlinhos.

Creio que o São Paulo irá se recuperar no Campeonto. Já o Rio Claro, sei lá, parece candidato ao rebaixamento.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone