Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Calleri, o nome do gol

Roberto Avallone

09/02/2016 02h36

Foto: Lance

Foto: Lance

Impressiona o senso de oportunismo e a mobilidade dentro da área desse argentino de 22 anos, Jonathan Calleri. Ele mudou a cara do ataque do São Paulo. Falava-se muito dele no Boca Juniors, é verdade, mas acompanhá-lo de perto torna a simples sensação em realidade mortal- para os adversários, é claro.

Foram suficentes um jogo e meio- contra o Cedar Vallejo, quando fez gol por cobertura, e diante do Ãgua Santa, quando, de cabeça, por duas vezes, enfiou a bola nas redes. Simples assim. O efeito disso é que até o fim da tarde desta segunda-feira, o São Paulo já tinha vendido 25 mil ingressos para o jogo decisivo contra o Cesar Vallejo, o que sugere que o Pacambu estará lotado nesta quarta-feira.

Quantos gols fará Jonathan Calleri? Sei lá. Mas a perspectiva é de que ele faça alguns. Para os mais jovens- e também para o mais velhos, que podem concordar ou não- Calleri lembra um pouco o estilo de outro argentino (sendo ainda rápido) e que veio ao Brasil já aos 28 anos,  mas precisou de uma única temporada para torner-se ídolo do Palmeiras e depois ir embora: Artime, Luizito Artime, goleador implacável.

Por ter vindo bem mais jóvem, já contratado pela Inter de Milão, Calleri pode precisar de apenas seis meses para se tornar ídolo como seu antecessor argentino. Não me parece jogador que volte até o meio-campo para sair a distribuirt passes e dribles, mas perto da área- e especialmente dentro dela- Calleri é o melhor eforço do tricolor nos últimos anos.

Ele brinca de fazer gols, embora lute pela bola como um guerreiro espartano. Tacada de mestre do São Paulo!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone