Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Barcelona, o campeão  indiscutível. E até janeiro, amigos

Roberto Avallone

20/12/2015 15h52

Foto. AFP

Foto. AFP

1- O Barcelona começou o jogo contra o sparing River Plate com nada menos do que seis jogadores sul-americanos: dois argentinos (Messi e Mascherano), dois brasileiros (Neymar e Daniel Alves), um uruguaio( o artilheiro da competição, Luis Suárez, 5 gols anotados) e um chileno (o goleiro Bravo).

Assim, uma das razões que levaram o Barça mais uma vez ao título de campeão do mundo entre os clubes ao arrasar o River Plate por 3 a 0- dois gols de Suárez e um de Messi- e um domínio que mais parecia a superioridade de um time profissional (o dos catalães) contra uma equipe amadora (a do River), ah, essa razão é também evidentemente financeira, a capacidade de manter o trio MSN- Messi, Suárez e Neymar-, tridente que brinca, que goleia, que mata o adsversário.

Mas não só financeira é a questão. Vale muito esse hábito de cultivar uma forma de jogo, como é a característica do Barça, chegando ao ponto de não existir desentrosamento nenhum mesmo com a presença de 6 sul-americanos na equipe da Espanha. Falam a mesma língua.

E o resultado é esse suceder de títulos importantes, que foram cinco nesta temporada. E o prazer de ver em ação essa equipe mágica, que não deixa nem um pinguinho de arrependimento para nós, brasileiros, de acordar cedo para um domingo só para ver o novo show.

Sem resistência.

2- Aproveito para desejar aos amigos deste blog aquele Natal feliz e um Ano Novo de mais esperanças. E também para avisar que , em função de descanso que julgo adequado, só voltaremos a conversar em janeiro. Até lá e muito obrigado pelo carinho.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone