Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola: sonhos, tentativas e realidade

Roberto Avallone

10/12/2015 02h56

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

1- Entre os sonhos do Mercado da Bola, existem alguns mais ousados. O Corinthians, por exemplo, segundo um informante ligado à cúpula do futebol, tentou, sabem quem? Simplesmente Carlitos Tevez, ídolo maior do Boca Juniors, o que teria o respaldo de sua nova patrocinadora: a oferta teria sido de 60 (!) milhões de reais, pois o jogador foi considerado como o mais capaz de mexer ainda mais com a já animada e fiel torcida.

Mas não deu em nada, segundo minha fonte: Tevez não sai do Boca, para onde regressou da Europa e, suponho, após tantas temporadas no Exterior, com os bolsos mais do que cheios.

Outro sonho é o do Palmeiras por um meia-armador, lugar que está vago desde a saída de Valdívia e com as contusões sucessivas de Cleiton Xavier e Fellyppe Gabriel. Quem seria o camisa 10? Já ouvi que o sonho tem o nome de Conca, também já ouvi falar sobre Éverton Ribeiro e até mesmo em Diego Souza- agora, em novas funções. Mas nesta quarta-feira correram comentários sobre uma contratação que julgo dificílima (aliás as de Éverton Ribeiro e Conca também são), porque há clubes do Exterior interessadas no jogador: Lucas Lima poderia ser a grande cartada do Palmeiras, com contrato de cinco anos.

Esta, confesso, prefiro esperar para ver. Não tenho como cravar qualquer coisa a respeito, agora.

2- A realidade, descontados os sonhos e as tentativas. É a seguinte: o Mercado da Bola vai-se agitando aos poucos com transações que, se não chegam a ser espetaculares, pelo menos despertam a curiosidade do torcedor:

a) No Palmeiras, por exemplo, já chegaram três jogadores para os exames médicos e supostas assinaturas de contrato: o goleiro Vagner, ex- Avaí (aquele mesmo que brilhou ao jogar pelo Ituano campeão paulista de 2014), para a reserva de Fernando Prass; o zagueiro Roger Carvalho, que jogou este ano pelo Botafogo do Rio, defensor que ainda não vi jogar; e o volante Rodrigo, do Goiás, jovem de 21 anos que, segundo sua própria análise, pode jogar tanto de primeiro como de segundo volante.

b) No Corinthians, além da renovação de Ralf- em bela e importante tacada- vem por aí mais jogadores do Bragantino, cumprindo o destino de dar certo no time corintiano. Por enquanto, chegou a vez de Douglas que será, creio, o terceiro reserva, atrás de Cássio e Walter.

c) No Flamengo, com a chegada do técnico Muricy Ramalho, começa a ficar intensa a movimentação: Rodnei, lateral- direito da Ponte Preta, e Chiquinho, que agora está na lateral-esquerda do Santos (reserva de Zeca), estão bem próximos da Gávea, assim como o quarto-zagueiro Juan, 36 anos, que começou no Fla e estava no Inter. Assim, logo de cara, uma defesa nova.

d) No Grêmio, a grande novidade é a possível contratação de Henrique (ex-Palmeirtas), com quem o tricolor gaúcho já teria acertado os salários. Depende agora da liberação do Napoli.

A tendência é daqui para a frente o Mercado da Bola se agitar ainda mais. Com mais sonhos, tentativas e realidade.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone