Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Reservas do Corinthians 6, São Paulo 1: quem explica essa magia?

Roberto Avallone

22/11/2015 22h52

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

O Corinthians não só arrasou o São Paulo ao golear  por 6 a 1 o velho rival que usava os titulares como inquietou o mundo do futebol ao conseguir essa façanha atuando com seus reservas. Quer dizer que tanto faz para o Corinthians jogar com o time principal ou com os aspirantes, o rendimento é o mesmo?

Ah, se for assim, o fato é merecedor de estudo científico. Ou, no mínimo, de análise datalhada por especialistas sobre como pode isso acontecer. Talvez seja inédito na história do futebol.

Ou então creditar tudo a um milagre de Tite, treinador que vive fase iluminada. Milagre, reconheço, é demais. Fica mais adequado atribuir tudo a um trabalho magnífico do técnico, com reforço, é claro, do trabalho do preparo físico, da fisioterapia corintiana, do departamento médico. É, na verdade, um trabalho em conjunto, como talvez jamais tenha sido feito no futebol brasileiro, a compreensão de que ser craque, hoje, não basta; é preciso também estar em perfeitas condições físicas e atléticas.

Quanto ao jogo em, bastam poucas linhas, pois a superioridade corintiana foi tão grande- e com gols dos reservas Bruno Henrique, Romero, Lucca, Edu Dracena, Cristian, mais o gol contra de Hudson- que acabou sendo jogo de um time só, cabendo ao time do São Paulo simplesmente ser chamado de horrível nesta partida. E com louvor!

E este momento do Corinthians, ao que tudo indica não deverá ser breve e nem fugaz, pois são boas as chances de finalmente ser consumada a venda do naming rights, além da bela cota de tevê e do entusiasmo crescente dos fiéis (e agora, mais do que nunca, satisfeitos) torcedores que estão a lotar os estádios.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone