Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O campeão Corinthians: justiça à  campanha histórica

Roberto Avallone

20/11/2015 02h30

Foto: EFE

Foto: EFE

Nada mais justo, acontecer o que já era esperado: o Corinthians é o campeão brasileiro de 2015, com até agora aproveitamento de 73.3 dos pontos disputados, com apenas quatro derrotas na competição. Façanha extraordinária!

Na verdade, agora o Corinthians é o hexa campeão brasileiro, ostentando seus títulos conquistados em 1990, 98, 99, 2005, 2015 e o deste ano, em belíssimo desfile de glórias. Talvez não tenha sido de total agrado levantar o caneco com um empate (1 a 1, gols de Júlio César e Vagner Love) diante do vice- rabeira Vasco, em São Januário, ainda mais com o adversário ter jogado boa parte do tempo com dez jogadores- Rodrigo foi expulso.

Mas àquela altura, o que isso interessava? O Corinthians nem fez um grande jogo, é verdade, o Vasco começou até um pouco melhor, mas aos poucos a equipe dirigida por Tite- de longe, o melhor técnico do Campeonato- foi reagindo, equilibrando o jogo e veio, enfim, a substitituição que vem dando certo: a entrada de Lucca, atacante arisco e goleador.

Depois de perder duas chances de gol, Lucca parou de cabeça um centro da direita, deixando Vagner Love em excelentes condições de cabecear e empatar a partida. Bingo! (De Tite, é claro).

E o Corinthians nem precisava empatar para ser campeão- com três rodadas de antecedência-, pois, no Morumbi, depois de sair perdendo por duas vezes, o São Paulo sapecou 4 a 2 no Atlético Mineiro(graças, principalmente a entrada de AlanKardec, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols). A derrota do Galo, por si só já significava que a Taça se encaminhasse- com justiça- ao Corinthians.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone