Corinthians, o campeão incomum
Dono de campanha impressionante, onde, além de tudo, tem o melhor ataque e a melhor defesa, o Corinthians será (creio que já é) um incomum campeão brasileiro. Um campeão que reflete exatamente o espírito do esporte, do jogo coletivo, surgindo naturalmente individualidades inesperadas: Felipe, bom zagueiro de área, conseguindo se transformar em ponta-direita (primeiro gol contra o Atlético Mineiro); Vagner Love, que estava lento e parecendo em fim de carreira no começo do ano, agora veloz e habilidoso.
Isso sem contar os talentos maiores como Elias, Renato Augusto, Jason, Gil… Os exemplos que cito de menos votados significa que andou em dia a preparação física e que o técnico Tite soube armar um conjunto que quem jogar funciona, como este Lucca que chegou agora ou como Rodriguinho que nem parece aquele da primeira passagem pelo Corinthians.
É um campeão também forjado aos poucos, com sofrimento na temporada, antes de chegar ao auge no Campeonato Brasileiro: ah, antes disso foi eliminado da Libertadores pelo paraguaio Guarani: eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras: excluído da Copa do Brasil pelas duas derrotas para o Santos.
E então, aprender a lição foi foi outro segredo deste campeão. A humildade também fez parte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.