Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Santos já esta quase lá, o Palmeiras ainda respira forte

Roberto Avallone

22/10/2015 01h52

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

1-  Um doce de coco e um pirulito para quem adivinhar quem será o finalista da Copa do Brasil desse duelo entre Santos e São Paulo. Ora, o futebol prega muitas surpresas, é verdade, mas nem tanto: com o placar de 3 a 1 conquistado em pleno Morumbi, o Santos está com a vaga praticamente garantida, pois o segundo jogo será na Vila Belmiro, onde, recentemente o São Paulo foi goleado pela equipe santista.

Elementar, amigo. Nem se pode julgar direito o que foi o jogo no Morumbi, pois as equipes tiveram de superar uma tempestade e o campo chegou a ficar alagado, dificultando o desejo de colocar a bola no chão e obrigando- em especial o São Paulo- a se utilizar das bolas altas na área. Nestas, Alan Kardec perdeu dois gols, Luís Fabiano outro.

O Santos, no entanto, com sua incrível vocação ofensiva fez três gols- Gabriel,   o eterno Ricardo Oliveira-, e Marquinhos Gabriel ficando para Pato as honras do solitário gol do tricolor. Ah, ainda teve uma bola na trave chutada por Neto Berola, que seria o quarto gol santista e configuraria a goleada.

Não está fácil conter o Santos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2-  Uma derrota pode ser, se não festejada, pelo menos bem recebida? Depende, mas no caso do Palmeiras o gol que marcou no segundo tempo-Zé Roberto, em cobrança de pênalti polêmico- deu esperanças à torcida. O Palmeiras ainda respira forte: derrotado por 2 a 1, precisaria, digamos de uma vitória simples, de 1 a 0, para ir à final da Copa.

O jogo em si até que foi equilibrado, com o Palmeiras desperdiçando duas chances preciosas no primeiro tempo- na bicicleta de Vitor Hugo e na cabeçada de Gabriel Jesus- e o Fluminense competente ao aproveitar suas duas chances, gols de Marcos Júnior (bom jogador) e Gum- este, desviando de leve um chute de Gustavo Scarpa.

O que mudou na etapa final? As substituições de Marcelo Oliveira: saiu Girotto (muito mal), entrando Egídio e indo Zé Roberto para o meio, além da saída de Vitor Ramos e a entrada de Jacson.

O time melhorou. E até teve um gol mal anulado- o lance era difícil, é verdade- de Amaral.

Agora,  jogo em São Paulo, tudo pode acontecer. Até porque Fred,  machucado, saberá nas próximas horas qual a gravidade da lesão e talvez não jogue a segunda partida. Se não jogar mesmo, provavelmente fará falta.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone