Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O presidente preferido do tricolor Doutor Geraldo. E o Chile é favorito contra o Brasil?

Roberto Avallone

08/10/2015 02h56

1- Doutor Geraldo é torcedor do São Paulo das antigas. Elegante, tem lembranças dos esquadrões que seu time já teve e sempre cultuou a postura nobre dos dirigentes que dirigiram o clube, comprando, de bom grado, 11 cadeiras cativas do Morumbi.

Mas doutor Geraldo não está satisfeito com essas brigas todas do atual presidente e nem com a postura de outros cartolas que deixaram o clube parecido com outros que chamavam de turbulentos: " Isso não é o São Paulo que eu conheci". Fala de alguns dirigentes que considera mais ponderados- o nome de Leco- (Carlos Augusto de Barros e Silva) é lembrado com simpatia, mais o eleito do Doutor Geraldo para ser o próximo presidente do São Paulo é outro;

– " Abilio Diniz"- ele fala , passando a mão nos cabelos que o tempo tornou totalmente brancos.

" Este seria o homem certo" –sem dizer se para o momento das eleições ou se para mais em breve. Essa pitadinha, Doutor Geraldo  preferiu omitir.

2- As opiniões, em sua maioria, apontem o Chile como favorito para o jogo desta quinta contra o Brasil, no começo das Eliminatórias. Por mero palpite- e também por acreditar que a alma do futebol brasileiro se levantará- creio que não será desta vez que os chilenos quebrarão essa freguesia que já dura bem mais do que uma década.

Ah, claro que reconheço que o momento do Chile é de euforia, que o moral recebido pela conquista da Copa América- e em uma final contra a Argentina-é um belo reforço para a melhor seleção chilena de todos os tempos, com craques como Vidal, Alexis Sanchez, Valdivia e Vargas. É indiscutível. Ainda mais soba direção do competente e atento Jorge Sampaolli.

Tudo isso é mais considerável quando se sabe que o Brasil não terá sua principal estrela , Neymar. Mesmo assim, fico na expectativa de jogo duro, equilbrado, que pode dar Chile, mas que pode perfeitamente dar Brasil!

Será jogo bom de ser ver.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone