Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians: foi fácil contra o Santos. Palmeiras: rodada melhor, impossível

Roberto Avallone

20/09/2015 19h20

1- Sem  essa de reclamações inúteis ou de atribuir à arbitragem qualquer parcela de culpa pela derrota do Santos, mesmo com a expulsão do jogador errado- David Braz quando deveria ter sido  Zeca, o autor do pênalti sobre Vagner Love: o Corinthians jogou melhor, atacou muito mais, o pênalti existiu mesmo e Jadson- autor dos dois gols- foi o melhor em campo.

Um triunfo digno do líder do Campeonato Brasileiro. Confesso que me surpreendeu a exibição do Corinthians, que andava mal nos clássicos, pois foi além do futebol pragmático que estava exibindo, permitindo-se  fazer jogadas vistosas. Surpreendeu-me também o Santos, pelo lado negativo, pois o implacável senhor da Vila Bemiro  torna-se irreconhecível fora de seu estádio. O goleiro corintiano Cássio fez uma única defesa difícil.

Em duelo a parte com o Atlético Mineiro, de quem  mantém a distância de 5 pontos (O Grêmio ficou para  trás pela derrota frente ao Palmeiras), o Corinthians tem muitas chances de levantar  o caneco.  Se bem que, ainda teremos 33 pontos em disputa, o jogo do Corinthians contra o Galo será em Belo Horizonte e o futebol às vezes é traiçoeiro. Não dá para cravar nada, ainda.

2- Depois de uma grande vitória diante do Grêmio (3 a 2), em uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve uma grande ajuda do Atlético Mineiro- que goleou o Flamengo (4 na 1)   e   do Avaí, que derrotou o São  Paulo por 2 a 1. Como se sabe, o Fla e o tricolor lutavam com o Palmeiras  por uma vaga no G-4. O Palmeiras, por enquanto, permanece na elite da competição. Ficou melhor do que os resultados, a constatação de que o Palmeiras é muito forte no ataque com Lucas Barrios, Gabriel Jesus e Rafael Marques, podendo ficar ainda mais poderoso com a volta de Dudu  e sua velocidade.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone