Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras e Corinthians, o Dérbi mais empolgante dos últimos tempos

Roberto Avallone

06/09/2015 18h50

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

Foi, sobretudo, um jogaço! Sem levar em conta o desejo pela perfeição técnica, que seria pretensão demais no atual futebol brasileiro, os arquirrivais disputaram um clássico elétrico, intenso, empolgante (especialmente no primeiro tempo), com seis gols e, de quebra, belas defesas dos goleiros Fernando Prass e Cássio.

Um clássico surpreendente!

Esse empate de 3 a 3 entre Palmeiras e Corinthians em termos de pontuação, é lógico, deixa para o Palmeiras uma sensação ao mesmo tempo honrosa e amarga, pois ficou o gostinho de que a vitória poderia ter vindo, pois por três vezes os palmeirenses estiveram à frente do placar; e ao Corinthians fica a satisfação pelo ponto conquistado na casa do adversário, além, claro, da manutenção da invencibilidade- agora são 15 jogos- e da liderança do Campeonato Brasileiro, agora 5 pontos à frente do Atlético Mineiro.

Antes da lembrança do que houve durante o jogo, eis os destaques que, em minha opinião, foram os mais marcantes: pelo Palmeiras, Dudu- grande exibição!- e Lucas: pelo Corinthians, o goleiro Cássio e suas magníficas defesas, e Renato Augusto, autor de boas jogadas.

Voltando à partida, o primeiro tempo foi de tirar o fôlego de qualquer torcedor: o Palmeiras saiu na frente Lucas), o Corinthians empatou (Guilherme Arana), o Palmeiras fez o segundo gol(Robinho), o Corinthians empatou de novo (Amaral contra) e o Palmeiras desempatou outra vez( Dudu), terminando em 3 a 2 o primeiro tempo. Na etapa final, embora o Palmeiras não tenha se encolhido, jogando um pouco melhor do que o adversário (Zé Roberto desperdiçou um gol certo e Cássio fez milagre na cabeçada de Leandro Almeida), foi o Corinthians a marcar o gol único desse período, (depois de Fernando Prass evitar um gol de Malcom), com Jadson batendo a falta pela esquerda e a bola batendo na cabeça de Felipe e desviando, finalmente, em Vagner Love. 3 a 3.

Enfim, se a alegria não foi geral, pelo menos emoção é o que não faltou nesse Dérbi.

PS. Neste feriado de 07 de setembro, participarei do "Redação SporTV" (apresentado pelo André Rizek) às 10 horas da manhã. Estaremos falando tudo sobre o clássico, a rodada e os bastidores. Todos convidados!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone