Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

E deu Corinthians, com emoção! No Fla, Guerrero mais uma vez

Roberto Avallone

18/07/2015 23h55

Foto: André Lucas Almeida

Foto: André Lucas Almeida

1- Pode nem ter sido um primor de técnica, tudo bem. Mas Corinthians e Atlético Mineiro fizeram um jogo emocionante, do começo até nos acréscimos, quando os goleiros, Victor e Walter, fizeram defesas importantíssimas. Foi uma noite de emoção!

Venceu o Corinthians, por 1 a 0, gol marcado por Malcom aos 42 minutos do primeiro tempo, mas poderia ter vencido também o Atlético, que até foi mais ofensivo e chutou bola na trave. De qualquer maneira, os três pontos foram importantíssimos para os anfitriões corintianos, que pularam para 29 pontos, embora percam no saldo de gols para o Galo. Mesmo assim, uma situação invejável.

Emblemático foi o lance do gol. Não para o autor, mas para quem lhe deu o passe certeiro, Vagner Love: Love vinha sendo vaiado por certa parte da torcida em função de ter desperdiçado pelo menos duas grandes chances de gol: ele, no entanto, deu uma grande arrancada pela esquerda, chegou no bico da área e, com muita consciência, fez jogada de categoria, rolando a bola- mais um passe do que um centro- para Malcom chutar de esquerda e marcar o  gol da vitória.

Daí em diante, Vagner Love pode seguir em paz no jogo, até ser substituído no segundo tempo.

Ou alguém ainda duvida de que o futebol é assim mesmo, capaz de virar de um momento para o outro?

Foto: Marcello Dias

Foto: Marcello Dias

2- Em outro jogo disputado com muita garra, este no Maracanã, com a presença de 50 mil torcedores (público total, não o pagante), o Flamengo jogou menos do que o Grêmio, mas venceu. E venceu por um motivo: porque teve Guerrero, artilheiro de bem com as redes, que marcou o gol da vitória, aproveitando o rebote do goleiro gremista após cabeçada do zagueiro Marcelo.

É muito boa a média de gols de Paolo Guerrero: em três jogos pelo Flamengo, três gols, um por jogo, mostrando o faro do artilheiro que sempre foi, inclusive re3centemente na Copa América.

O Grêmio teve mais volume de jogo, mais disposição ofensiva, mas também se livrou de levar o segundo gol flamenguista, pois Wallace cabeceou trave o que parecia rede, com certeza.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone