Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A Argentina é a próxima. Ah, se o Brasil passar pelo Paraguai...

Roberto Avallone

27/06/2015 01h29

Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Tudo bem que a Argentina esteve melhor e perdeu gols no tempo normal do jogo contra a Colômbia. Mas são tantos os seus craques do meio-campo para a frente, inclusive o Messi melhor jogador do mundo, que não pode encantar essa campanha na Copa América, tão escasso é o costume de visitar as redes inimigas.

Messi foi até melhor do que em outras partidas, movimentou-se e até fez marcação nos adversários, mas que me desculpem seus fãs incondicionais- que gostam dele, jogue bem ou nem tanto assim- onde está aquele jogar maravilhoso e implacável, que descobria o jeito de  fazer gols nas mais complicadas circunstâncias?

De qualquer maneira, a Argentina está classificada para as semifinais. Venceu os colombianos na decisão por pênaltis, decisão arrastada, 5 a 4, com algumas cobranças desperdiçadas, tanto que o técnico argentino, Tata Martino (que já dirigiu o Barcelona) deu a impressão de não passar muito bem depois da decisão, sentando-se no banco de reservas, aparentemente aliviado.

Mas seja como for, diante de seu enorme potencial, Messi está aí na Copa América, simplesmente para enfrentar agora o vencedor de Brasil e Paraguai, Um Brasil sem sua estrela maior, Neymar, mas  sempre a Seleção Brasileira (ops, não vale lembrar do 1 a 7 contra a Alemanha) e seu apetite voraz nos momentos mais difíceis.

Normalmente, no entanto, não é certeza sequer que o Brasil supere o Paraguai, neste sábado em Concepción. O Paraguai está longe de ser um supertime, é mais uma equipe que joga com o coração no bico da chuteira, mas é eficiente no jogo aéreo, tem Lucas Barrios em boa fase (deverá começar no banco de reservas, por questões físicas) e, convém lembrar, eliminou a Seleção Brasileira na última Copa América.

Mesmo assim, credito ao Brasil uma certa dose de favoritismo. Só que uma dose bem pequena, que não nos leva à certeza de nada.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone