Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O São Paulo vence bem, respira e espera

Roberto Avallone

23/05/2015 21h43

Foto: Marcello Zambrana

Foto: Marcello Zambrana

Depois de mais uma tormenta- eliminação da Libertadores para o Cruzeiro e derrota para a Ponte Preta, o São Paulo o São Paulo venceu com facilidade o Joinville (3 a 0, gols de Doria, Michel Bastos e Pato) e parece superar mais uma crise, que parecia se insinuar c om muita força, com os protestos de torcedores que compareceram ao Morumbi.

É, na verdade, uma grande sequência de altos e baixos na história do clube, que, em minha opinião, do meio-campo para a frente conta com bons jogadores. O problema talvez esteja na defesa, na fragilidade dos laterais e na inconsistência da dupla de zaga (com Doria pode até melhorar, mas ele deve ir embora) e na desconfiança da torcida em relação ao time.

Tudo pode melhorar com a chegada do novo técnico? É possível, mas não uma certeza: se consumada, a contratação do colombiano Juan Carlos Osorio deve ser encarada como uma medida que talvez dê certo a médio prazo, pois, apesar de seu currículo interessante- e de ter trabalhado cinco anos como auxiliar no Manchester City- o período de adaptação é inevitável.

Em outros tempos, o tricolor deu sorte com técnicos estrangeiros, como, por exemplo, quando foi campeão com o argentino Jim Lopes e, principalmente, com o húngaro Bela Gutman que, além de ter sido campeão, ver revolucionou o futebol no São Paulo.

Creio que não custa tentar mais uma vez.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone