Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians, classificado. E aí vem o Dérbi com o Palmeiras

Roberto Avallone

17/04/2015 01h48

Foto: Sergio Barzaghi

Foto: Sergio Barzaghi

1- Não foi um futebol primoroso ou empolgante, longe disso. O mais de 40 mil pagantes presentes ao estádio corintiano, em Itaquera, talvez esperassem um pouco mais. Mas Guerrero faz falta mesmo ao ataque, o San Lorenzo ainda é bom time (embora não tão bom quanto o do ano passado, quando tinha o meia Piatti e o atacante Corrêa) e o empate de 0 a 0 garantiu a classificação corintiana à próxima fase.

O Corinthians não teve em Vagner Love o centroavante esperado- ele estava em noite de pouca inspiração- e seu jogador mais perigoso, com chutes de meia- distância, foi Renato Augusto, que vive fase de constante bom futebol. Renato foi o melhor em campo.

Há uma séria carência no elenco corintiano na questão de centroavante, em uma ocasião dessas em que não pode contar com Guerrero. Além de Love ainda não ser aquele jogador pródigo em gols, qual foi o jeito que Tite encontrou para tentar arrumar o ataque? Foi colocar Danilo com falso centroavante, para fazer o pivô, a espera dos meias que- à exceção de Renato Augusto em uma ou outra oportunidade- não chegavam.

E se não chegavam como fazer gol?

Na verdade. O empate foi justíssimo.

Arte/Montagem: Val Simeão

Arte/Montagem: Val Simeão

2– Dando um tempo na Libertadores, eis que o Corinthians enfrenta o arquirrival Palmeiras neste domingo, em seu estádio. Vale uma vaga no final do Campeonato Paulista, mas ainda que não valesse, esse Dérbi é sempre Dérbi, clássico que sempre chamou a atenção da cidade e, em outros tempos, chegou a dividir em dois o velho e romântico Brás: a rua Carneiro Leão, mais habitada por espanhóis corintianos, e a rua Caetano Pinto, onde moravam os italianos, palestrinos da mais pura cepa.

Bem, colocando a bola nos dias de hoje, é duro apontar um favorito. O Corinthians com toda a sua autoconfiança, mas sem Guerrero e "Sheik", o Palmeiras provavelmente com Valdivia a impulsionar seu meio- campo, mas não sabendo ainda se poderá contar com Zé Roberto em sua lateral-esquerda. E sem Zé Roberto, não haverá nenhum outro lateral de ofício, pois seus reservas estão fora por suspensão (Vítor Luís) ou contusão (João Paulo).

Enfim, é domingo para deixar a emoção correr à solta em jogo sem favorito e no qual tudo pode acontecer.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone