Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O São Paulo passa, sem sustos. Já o Corinthians...

Roberto Avallone

11/04/2015 22h10

Foto: Sergio Barzaghi

Foto: Sergio Barzaghi

1- Mesmo atuando com um só jogador à frente (Pato) e tendo em Michel Bastos o seu protagonista, o São Paulo jogou o suficiente para bater o limitado Red Bull, 3 a 0, e classificar-se para as semifinais, provavelmente contra o Santos. Foi uma vitória sem sustos, com um Paulo Henrique Ganso solto e mais alegre do que nos tempos de Muricy Ramalho e pelo menos dando a impressão de que o São Paulo poderá ser outro nesta reta final de Campeonato Paulista.

O primeiro gol foi emblemático; vivia o tricolor a defender-se das tímidas tentativas ofensivas do Red Bull e já eram 42 minutos de jogo, quase fim do primeiro tempo. Surgiu a falta, Ceni bateu sem muita força, Ganso se abaixou para confundir o goleiro e o São Paulo saiu na frente com esse gol providencial.

Depois, no segundo tempo, Pato chutou firme para marcar 2 a 0 e Ganso, na posição de centroavante (há quanto tempo isso não acontecia?) cabeceou para fazer o terceiro gol e estabelecer o significativo placar de 3 a 0. Creio que a crise deu um tempo, só não sei como será depois do jogo contra o Santos (não acredito em zebra do XV der Piracicaba), nesta fase de oscilação constante de humor.

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

2- O  Corinthians ganhou, é verdade, 1 a 0 (gol de Renato Augusto) e está classificado. Mas, a bem da verdade a Ponte Preta foi terrivelmente prejudicada por fatal equívoco da arbitragem, que anulou (mal) um gol legitimo de Renato Cajá, quando era superior ao Corinthians e a partida estava empatada.

Como seria se o gol (legítimo, repito) fosse validado?

Jogando bem menos do quem outras oportunidades, ressentindo-se também da ausência de Paolo Guerrero, o Corinthians teve muito mais dificuldades do que se supunha. Pode ter sido uma tarde menos favorável. Mesmo assim, o gol saiu de bela feitura: Jadson deu passe com o peito para Renato Augusto que deu a bola a Vagner Love; Love fez o currupio e tabelou para Renato Augusto entrar na área e chutar para o goleiro espalmar e a bola entrar mansa e obediente no canto esquerdo.

Os detalhes, agora, pouco importam; o Corinthians é semifinalista.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone