Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O jejum do Palmeiras, a (talvez) volta de Pato: ferve o Choque- Rei

Roberto Avallone

24/03/2015 00h06

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para quem acha que este clássico entre Palmeiras e São Paulo, no estádio palestrino, vale pouco, eis aqui alguns itens que podem contrariar sua opinião:

1 – Vantagem, segundo o regulamento: o pior dos três- São Paulo, Corinthians e Palmeiras- terá de jogar fora a primeira partida. Quer dizer; se o Palmeiras for o primeiro de seu grupo e o Botafogo, o segundo, a partida será disputada em Ribeirão Preto. Assim como São Paulo, se rabeira entre os três grandes, enfrentaria o Mogi Mirim, fora de casa. Pessoalmente, se é que li certo, acho um jeito equivocado duas partidas na Capital- que parece ser o objetivo, E os clubes com isso?

2- O jejum do Palmeiras incomoda muito o seu pessoal, pois há 3 meses o Palmeiras não ganha um clássico sequer. Por coincidência, a última vitória foi em fevereiro de 2014, diante do tricolor, 2 a 0. Se isso virar estigma ou se transformar em tabu, as campanhas palmeirenses estarão seriamente prejudicadas, além de os jogadores serem tomados por aquela conhecida ansiedade.

3- Já recuperado do "baile" sofrido diante do Corinthians, na primeira rodada da Libertadores, o São Paulo acumula vitórias e só ainda não reconquistou por inteiro o apoio de suas torcida. Uma vitória contra o Palmeiras pode ajudar nessa reconquista, se bem que iria valer mesmo como revanche seria um triunfo sobre, no último jogo desta fase de grupo da Libertadores.

O São Paulo indiscutivelmente tem melhor ataque do que o Palmeiras e será ainda mais forte de a presença de Pato for confirmada, ele que treinou nesta segunda-feira, com proteção no tornozelo, mas sem se queixar de dores e batendo forte na bola. Jogará?

4- E o Palmeiras, pode ganhar? Pode, pois aquela história de que "clássico é clássico" não é apenas uma historinha, vela. O Palmeiras joga em sua casa, tem boa defesa, um meio-campo interessante Gabriel e Arouca), um driblador (Dudu) e Rafael Marques subindo de produção. Falta um meia-armador (Cleiton Xavier e Valdivia não podem) jogar e o chamado "Homem-gol", que Cristaldo não vem sendo. Não mesmo.

Não arrisco palpite para essa partida. O amigo gostaria de arriscar? Pois que fique à vontade.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone