Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Estreias e Mercado da Bola

Roberto Avallone

28/02/2015 01h21

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1-  Quanto às estreias, pelo menos duas se destacam neste fim de semana: Arouca, pelo Palmeiras. Vágner Love pelo Corinthians. Love? Mas ele já não jogou desde o começo contra o Linense? Sim, jogou.   Mas não nessa condição de agora, ao lado de Guerrero, revezando-se com o peruano dentro da área, do jeito que sempre gostou.

Considero essa a verdadeira estreia de Vágner Love.

Foto: Eduardo Viana

Foto: Eduardo Viana

E Arouca? Bem, diante do Capivariano ele fará sua estreia 100 por cento, usando pela primeira vez a camisa do Palmeiras, pois ainda não entrou sequer no decorrer das partidas. Trata-se de uma estreia muito aguardada do novo camisa 5 palmeirense, jogador que fez sucesso no Fluminense e no Santos (no São Paulo, não), muito bom no desarme e quase perfeito no apoio ao ataque. Por causa de Arouca, Alan Patrick foi para o banco de reservas e Robinho jogará um pouco mais à frente, como meia-armador.

Arouca terá bom público na Arena do Palmeiras a prestigiar sua "primeira vez":  até a noite de sexta-feira já tinham sido vendidos antecipadamente 23 mil ingressos, tendo, ainda, quase todo o sábado para negociar mais entradas. E, convenhamos, o Capivariano não é nenhum Real Madrid para despertar tanto interesse.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

2- Já em relação ao Mercado da Bola, Dagoberto quase certo no Vasco da Gama é um bom destaque. Jogador de currículo vitorioso, de várias camisas e de sucesso, Dagoberto quase sempre esteve bem, mas, no começo, este blogueiro pensou que ele fosse nome certo para a Seleção Brasileira.

Dagoberto não chegou a tanto, perseguido ainda muito jovem por lesões. Mas sempre foi talentoso e pode ajudar a reerguer este Vasco da Gama de grandes esquadrões no passado e de elenco modesto na atualidade.

O negócio, dizem, está quase fechado.

Foto: Mauro Horita

Foto: Mauro Horita

Outro negócio ainda não anunciado oficialmente, mas que nos bastidores se dá como certo, é Wesley no São Paulo. Pode ser que ele jogue no tricolor o futebol que não teve no Palmeiras. Não sei se essa transferência caracteriza mais uma disputa entre São Paulo e Palmeiras, que vem acontecendo mais acentuadamente desde que Alan Kardec trocou de clube.

Digo que não sei se é mesmo um novo capítulo ou uma contratação a mais porque a torcida palmeirense parece ter festejado a saída de Wesley. A torcida do São Paulo, no entanto, pode ser brindada com boas atuações do volante que, nos tempos de Santos, já esteve muito bem.

Agora, quem sabe?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone