Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A vitória do Palmeiras, com recorde de público no Paulistão

Roberto Avallone

28/02/2015 21h45

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

Tem tudo a ver, vitória e público grande. São ingredientes que fazem parte do mesmo bolo, pois, apaixonada pelo time como há muito tempo não se via, sei lá qual seria o tamanho da decepção da torcida se o Palmeiras não vencesse, em casa, o Capivariano – com todo o respeito que o Capivariano merece.

Mas, apesar das dificuldades em balançar as redes, o Palmeiras venceu, sim, por 2 a 0- dois gols de Robinho-, sendo que o primeiro gol surgiu aos 35 minutos do segundo tempo, em belíssima cobrança de falta de Robinho. E ele mesmo, minutos depois, fez o segundo gol, em um chute cruzado, depois de excelente passe de Dudu.

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

E assim se fez a alegria de mais de 32 mil pagantes- público recorde do Paulistão até agora-, que vibraram e festejaram algo, mesmo diante do Capivariano, que alguns talvez não possam entender: é a festa pelo Palmeiras que deixa o sufoco do ano passado para voltar a fazer parte da elite do futebol, com elenco farto e de qualidade, além de dar sinais evidentes de recuperação financeira- com patrocínios, número de sócios torcedores que beira os 100 mil, boas arrecadações, etc.

Bem, por que a dificuldade de fazer gol? Isso aconteceu mais no primeiro tempo, pois a defesa saía dando chutão, o meio-campo se ressentia de um verdadeiro meia-armador e o ataque apresentava um guerreiro, Cristaldo, isolado entre os zagueiros adversários.

No segundo tempo, o Palmeiras jogou bem melhor, com a entrada de Rafael Marques (muito importante taticamente, pois armava as jogadas e também fazia companha ao centroavante) e principalmente quando Zé Roberto foi deslocado da lateral-esquerda para o meio. Ah, aí o toque de bola ganhou outro nível de competência. Assim, foi justa a vitória palmeirense que teve, além dos gols, duas bolas nas traves do Capivariano, ambas chutadas por Cristaldo.

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

E a estreia de Arouca? Bem razoável para um jogador que não atuava há 70 dias e ainda não está em sua forma ideal. Quanto às suas qualidades técnicas, nenhuma dúvida:  irá melhorar muito.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone