Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Reviravolta no Mercado da Bola? E meninos da Copinha

Roberto Avallone

21/01/2015 00h27

1- Não creio que vá acontecer o que relato a seguir. E acredito que o técnico Cristóvão, do Fluminense, esteja certo na informação de que seu melhor jogador, Conca, deve mesmo voltar para a China. Afinal, os salários estão atrasados no Flu e a grana é alta demais para que a ex- patrocinadora não fique interessada em se desafazer dos craques que tem sob contrato. E, agora, contrato para quê?

Acontece que um dos interessados por Conca, o Corinthians, ainda não perdeu a esperança de evitar que o jogador volte para a China. Uma confiável fonte corintiana, por telefone, deu-me detalhes sobre como poderia acontecer uma reviravolta na transação, garantindo que tudo já está certo entre o Corinthians, Conca, e a ex-patrocinadora, a Unimed.

O que falta, então? Segundo minha fonte, o que falta é a concordância do Fluminense, o dono dos direitos federativos do jogador. E o Flu teria recusado cerca de 5 milhões de reais pela sua parte.

Bem, aí já não arrisco palpite sobre o desfecho do caso, embora acredite que a tendência seja a de Conca voltar para a Ásia. Mas, por cautela, diante de tantos exemplos já vistos em futebol (o caso Dudu, que foi parar no Palmeiras depois de intensa disputa entre São Paulo e Corinthians é emblemático) não dá para cravar nada antes de qualquer negócio ser fechado.

Fica, pois, o suspense.

2- A Copinha, como é chamada a Copa São Paulo de futebol júnior, sempre revelou grandes jogadores. E, engraçado, às vezes jogadores que são sucesso  em um clube estouram tempos depois em outra equipe: o ataque de Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e Djalminha, infernal na Copinha de 92 pelo Flamengo, teve êxito só mais tarde em outros times, cada um em separado- Marclinho no Corinthians, Paulo Nunes no Grêmio, Djalminha no Palmeiras.

Não sei qual a razão. Outros, despontaram em suas próprias equipes como Falcão, no Inter, Cerezzo, no Atlético Mineiro, Neymar, no Santos. Cito apenas alguns exemplos.

E nesta Copinha, quem se destaca? Confesso que não via boa parte dos jogos, mas, logo de cara, chamam-me a atenção para três meninos: Gabriel Jesus, do Palmeiras, autor de um gol sensacional nesta terça-feira diante do Vitória, ao exibir um drible desconcertante e um arremate preciso; João Paulo, centroavante do São Paulo, autor de três gols- um olímpico- na goleada do São Paulo contra o Galo (4 a 0); e Marciel, volante que anda impressionando minha confiável fonte corintiana, que se encanta a cada partida disputada pelo jogador.

Que o futebol entre mesmo em renovação sob os pés dos meninos.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone