Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

No Mercado da Bola, lá se vão os sonhos de verão

Roberto Avallone

20/01/2015 00h13

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Com seu jeito calmo, o técnico Cristóvão confirmou o que já se suspeitava: "Ele quer ir embora mesmo".

"Ele" é Conca, que foi o sonho de consumo de quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro, e seu destino, com quase toda a certeza será a China, diante de uma proposta irrecusável. Na verdade, andou no pensamento do Corinthians, do São Paulo, do Palmeiras, do Flamengo e sei lá de quantos mais; desde o rompimento do Fluminense com a patrocinadora, julgou-se possível contratar esse argentino pequenino, da canhota infernal.

Mas não por aquilo que ele ganhava- ainda ganha, até o momento- e nem pela quantia que o Fluminense iria desejar por seus direitos federativos. Aos 31 anos, Conca vai desfrutar da bolada que o futebol chinês lhe oferece e em um futebol não tão competitivo- como num doce fim de carreira.

E para a China também vão outros de nossos astros, um deles também sonho de consumo de grandes equipes brasileiras, Diego Tardelli, 29 anos, no auge de sua carreira, tanto que agora é titular da Seleção Brasileira. Ainda é, não sei daqui para a frente, quando tiver menor visibilidade na China.

O outro astro, Ricardo Goulart, bem mais jovem, também foi para a China. Mas nem se pode dizer que tenha sido sonho de consumo de outros times, pois foi tão bem no bicampeonato conquistado pelo Cruzeiro que já se sabia que, se fosse negociado, não seria no Brasil.

Não se pode negar que três dos melhores jogadores do Brasil estão deixando os nossos campos. Se por um lado isso é ruim, outro lado é como aquela história de escrever certo por linhas tortas, pois quem sabe o pequeno êxodo obrigue os nossos clubes a lançar mão de jovens promessas.

Como era no passado. E como poderá no futuro, com novos sonhos de verão no Mercado da Bola.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone