Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Conca, o sonho maior do Palmeiras

Roberto Avallone

14/12/2014 22h08

 Foto: Jorge William

Foto: Jorge William

Castigado pelo pesadelo que o atormentou neste ano, quando quase foi rebaixado de novo para a Série B ,o Palmeiras parece pretender quebrar mesmo a rotina de coadjuvante das últimas temporadas. Além da nova cúpula do futebol- Alexandre Mattos e Cícero Souza- e do novo técnico, Oswaldo de Oliveira, terá como novidades também vários jogadores e alimenta o sonho especial de contratar o craque Conca.

Dario Conca, 31 anos, 1 metro e 67 de altura, tem um endiabrado pé canhoto, capaz de driblar, lançar os companheiros e de surpreender os goleiros inimigos com chutes fortes e bem colocados, cheios de efeito. Em minha opinião, terminaria com a "Valdivia- dependência", pois pode muito bem compor uma excelente dupla de meias com o chileno, além de simplesmente substituí-lo quando "El Mago" não puder jogar, sem que a equipe perca muito de sua qualidade como acontece agora.

"Seria uma dupla irresistível, o Conca e o Valdivia juntos"- diz o amigo Andrezinho Tessitore, palestrino da mais pura cepa.

"É um sonho possível de ser realizado, sim"- garante-me uma fonte quente dos bastidores palmeirenses.

Não é missão fácil de ser concluída, já se sabe. Mas o Palmeiras quer mesmo Conca. Rafael Sóbis também é viável, apesar da concorrência, enquanto Fred é considerado o mais difícil entre todos os jogadores do Fluminense. Não seria surpresa se, de repente, surgisse Rafael Marques, centroavante apreciado por Oswaldo de Oliveira e com ele fez sucesso e foi campeão carioca de 2013, jogando pelo Botafogo.

Quanto os outros nomes já falados e encaminhados, são muito boas as recomendações sobre o lateral- direito Lucas (que já foi convocado pela Seleção Brasileira, em 2012), o central canhoto Victor Hugo (23 anos, l metro e 87 de altura, que estava no América mineiro) e o volante Andrei Girotto (22 anos, l metro e 85, de chute forte e bom cabeceador), que estava com Victor Hugo no mesmo América. O outro volante, Amaral, já contratado, é bem conhecido pelos oito anos de Goiás.

Enfim, parece vir aí uma mescla de apostas com talentosos experientes. E Conca, craque consagrado, está como a "cereja do bolo" destes possíveis novos tempos.

Será?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone