Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Especulações  no Mercado da Bola. E a Lusa já caiu...

Roberto Avallone

29/10/2014 02h20

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

1- As especulações no Mercado da Bola começaram mais cedo, até antes do fim do ano. Pelo jeito, se existirem, serão raras as contratações milionárias, pois a grana anda curta: a moda agora- o que talvez seja saudável para o futebol brasileiro neste momento- é recorrer à base, em busca de jovens talentos que não custarão caro até a fama chegar, se chegar.

E de quem se fala? Quanto aos técnicos, acredito que Tite e Vanderlei Luxemburgo têm boas chances no Corinthians: o primeiro, se a situação vencer as eleições, pois ainda estão vivas na memória as suas conquistas de 2012; o segundo, Luxemburgo no caso de a oposição sair vitoriosa.  Mano Menezes dependeria de um milagre- conquistar o Campeonato Brasileiro!- o que pela lógica não acontecerá e o fará sair da temporada corintiana sem um título sequer.

O Flamengo, no entanto, também pensa em manter Luxemburgo, o que pode dar boa briga entre os clubes das maiores torcidas do Brasil, donos também das maiores cotas da tevê. Quem é o favorito nessa disputa?

Quanto aos jogadores, que são os que despertam as atenções maiores dos torcedores, inúmeras especulações, evidentemente sem confirmação oficial: há quem diga que o Palmeiras contratará três jogadores do Fluminense- o volante Jean, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Wagner- além de acertar um longo contrato com sua revelação do sub-17, Gabriel Fernando; o São Paulo terá de encontrar um substituto para Kaká, este já programado para jogar nos Estados Unidos; o Corinthians terá de reforçar o seu ataque, falando-se nos bastidores do centroavante Leandro, do Chapecoense, e entrando agora no noticiário o nome do veloz Dudu, emprestado ao Grêmio até o fim do ano.

É só o começo da movimentação no Mercado da Bola até porque o Campeonato Brasileiro está em disputa, com direito a duelos pelo título, pela Libertadores, pela Sul- Americana e para a fuga da degola.

O que não é pouco.

Foto: José Luis Silva/Agif

Foto: José Luis Silva/Agif

2- Ao longo dos tempos, já ganhou de 7 do Corinthians e do São Paulo, goleou o Santos (que foi o campeão paulista nesse ano) por 8 a 0, foi base da seleção paulista e até da Brasileira. Teve, juro, uma das maiores equipes que vi jogar: Muca, Nena e Noronha; Djalma Santos, Brandãozinho e Ceci; Julinho, Renato, Nininho, Pinga e Simão.

Trata-se da Portuguesa, é claro, mas são histórias do passado. O presente não tem boas notícias: ao ser derrotada pelo Oeste, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, a Portuguesa está matematicamente rebaixada para a Série C. Para a Terceirona.

É pena.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone