Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras e Corinthians, o empate que não fez bem a nenhum dos dois

Roberto Avallone

25/10/2014 22h25

Foto: Leandro Martins

Foto: Leandro Martins

Ao final do jogo, como é de hábito acontecer, reclamações de ambos os lados (Mano Menezes achava justa a vitória do Corinthians, Dorival Júnior clamava por melhor sorte do Palmeiras) e o goleiro Fernando Prass atribuía à fatalidade o fato de sua equipe ter levado, de novo, o gol de empate no final.

Pois concordo com muito pouco do que foi dito. E minha opinião, nem o Corinthians mereceu melhor sorte, indo mal quando jogou com apenas um atacante (Luciano), nem o Palmeiras merecia melhor sorte, pois recuou demais no segundo tempo e insistiu em atuar com apenas um atacante (Henrique) quando tinha Moche no banco de reservas, à disposição para os contra-ataques.

Fatalidade? Não, apenas lance estabanado de Juninho que não apenas rebateu a bola para o meio da área quando ainda, deitado, viu a bola chutada por Danilo (que ia para fora) bater em seu corpo antes de morrer no cantinho esquerdo de Prass. Reflexo, ainda, do recuo excessivo e da providência não tomada por Dorival Júnior que era de colocar Mouche para matar o jogo- a exemplo, aliás, do que fizera diante do Cruzeiro, no Mineirão, quando o argentino, em dois lances, no primeiro chutou a bola na trave e no outro fez o gol. Esqueceu-se Dorival da própria fórmula criada?

Assim, esse empate de 1 a 1 (gols de Henrique e Danilo) não foi bom para o Corinthians, que pelo menos momentaneamente sai do G-4, e menos ainda para o Palmeiras, que ao levar o gol de empate no começo dos acréscimos ainda continua próximo da zona do rebaixamento.

Situação difícil.

Quanto aos jogadores, foi nítida a vantagem dos defensores sobre os atacantes, com volantes e meias congestionando o meio-campo, sobrando espaço, talvez, para um brilhareco ou outro de Valdivia. Mas foi jogo suado, corrido, truncado, mas sem arte de outros clássicos entre Palmeiras e Corinthians, não fazendo justiça à história do Derbi- que pode ter sido o último no Pacaembu.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone