Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O terror da degola. E mais: Bayern 7, Roma 1, será um hábito alemão?

Roberto Avallone

22/10/2014 01h50

FACE GALO

1- Na reta final do Campeonato Brasileiro, ai de quem não souber lídar com os times que estão na parte de baixo da tabela. E como nunca se viu antes- pelo menos não me lembro- pode-se dizer que são 10 os times que tentam fugir da degola, em incrível equilíbrio, o que deixa imprevisível o desfecho dessa história.

Uma história de terror.

Na noite desta terça-feira, por exemplo, em Salvador, o Atlético Mineiro vencia por 1 a 0 e levava jeito de quem iria bater o ameaçado Bahia por um amplo placar, sem a menor dificuldade. Bastou uma desatenção no final, no entanto, para Guilherme Santos surgir à frente do goleiro e, com leve toque encobrir Victor. 1 a 1, resultado final.

O placar não foi bom para nenhum dos dois, mas Guilherme Santos perdeu a cabeça: arrancou a camisa, chutou a bandeirinha de escanteio, parecia o herói de si mesmo. Foi expulso! Devia estar tomado pela tensão da zona do rebaixamento que ainda acolhe o Bahia, 31 pontos, igual ao seu rival Vitória.

E nesta quarta-feira, a rodada reserva outros lances de emoção e desespero para os ameaçados. Entre eles o Palmeiras, que não terá Valdivia contra o líder do Campeonato, o Cruzeiro, no Mineirão: o Mago cumprirá o segundo jogo da suspensão, ficando livre para enfrentar o Corinthians, no sábado. Foi uma boa ideia palmeirense propor o acordo ao STJD? Pela rivalidade, seria compreensível. A torcida certamente apoiará.

Mas, por outro lado, a esta altura do Campeonato o jogo mais importante é sempre o próximo.

Foto: Agência Reuters

Foto: Agência Reuters

2- Não deve doer tanto como numa semifinal de Copa do Mundo como aconteceu com o Brasil, no Mineirão, ainda este ano. Perder para a Alemanha por 7 a 1! Mas o torcedor da Roma deve ter ficado arrasado ao ver seu time derrotado pelo mesmo placar, desta vez para o melhor time alemão, o Bayern de Munique.  Será que a Alemanha pegou o gosto e animou-se a pintar o sete?

Aliás, foi uma terça-feira gorda em número de gols na Liga dos Campeões. Não dá para ignorar a façanha de Luís Adriano (ex- Inter de Porto Alegre) autor de 5 gols na goleada do Shaktar Donetsk por 7 a 0 contra o Bate Borisov. Antes do brasileiro, só Messi tinha marcado cinco gols em um jogo da Champions League.

Por falar em Messi, a dupla que o argentino faz com Neymar voltou a funcionar nesta terça-feira, cada um deles marcou o seu gol na vitória de 3 a 1 diante do holandês Ajax, em Barcelona. Deve ter sido uma espécie de aperitivo para o "clássico dos clássicos", marcado para este sábado com o Real Madrid.

Que jogo!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone