Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Guerrero abre o caminho para o Corinthians. E Robinho, é claro, para o Santos

Roberto Avallone

02/10/2014 01h21

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

1- Ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, o Corinthians construiu uma considerável vantagem para sua classificação na Copa do Brasil. E nem precisou jogar bem a partida inteira, bastando um bom primeiro tempo e uma jogada fatal na segunda etapa (com colaboração do goleiro Victor, que saiu mal do gol), que culminou com o arremate de Luciano para as redes.

Mas quem abriu o caminho para o sucesso corintiano foi, sem dúvida, o centroavante Paolo Guerrero: o jogador peruano acertou uma cabeçada diferente, com efeito, tirando a bola de Victor, jogando-a no canto esquerdo: a bola bateu na trave, caiu já dentro do gol, nem chegou ao fundo das redes.

Gol de centroavante mesmo.

E com a vantagem, ampliada com o gol de Luciano na etapa final, o Corinthians tem todas as condições de passar de fase, eliminando o perigoso Galo. Como o Atlético não fez gol fora de casa, o Corinthians pode perder por um gol de diferença se não marcar em Belo Horizonte e até por dois gols caso chegue às redes inimigas.

E assim, creio, morrem os protestos feitos por alguns torcedores uniformizados um dia antes do jogo: na Copa do Brasil, o Corinthians vai muito bem.

Foto: Marcelo Moreira

Foto: Marcelo Moreira

2- Já se disse que Robinho nasceu para jogar no Santos. E diante do Botafogo, no Maracanã, ele pareceu colaborar com a tese: além de marcar dois gols na vitória de 3 a 2, Robinho também completou e superou a marca dos cem gols com a camisa santista, tornando sua expulsão (por ter levado o segundo cartão amarelo como punição por supostamente ter simulado receber uma falta), um mero detalhe que em nada deverá atrapalhar o Santos no jogo da volta.

O curioso é que Robinho, agora, infiltra-se cada vez mais pelo meio da área; foi assim que marcou os dois gols contra o Botafogo, em lances de velocidade e raro oportunismo. No começo da carreira, ele preferia jogar mais pelo lado dos cantos, especialmente pela esquerda, época em encantou o público com suas pedaladas- logo em uma final do Campeonato Brasileiro, em 2002, diante do Corinthians.

O outro gol do Santos foi marcado por um jogador que, parece, recupera sua melhor forma: Geuvânio.

E a torcida botafoguense lamenta que o goleiro Jefferson e o atacante Émerson "Sheik" tenham se machucado, pois são os jogadores mais importantes do time.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone