Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Gareca passa de hoje no Palmeiras? E uma rodada sem vitória paulista

Roberto Avallone

01/09/2014 01h10

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

1- Não que eu deseje, pois sempre defendi a tese de que o futebol brasileiro andava precisando de um bom técnico estrangeiro, mas ao que parece Ricardo Gareca está com os minutos contados no Palmeiras. Em futebol nunca se sabe, pode acontecer uma reviravolta, um outro pensamento, coisa e tal; só que os números da campanha de Gareca são assustadores, taticamente o Palmeiras foi considerado um desastre frente ao Inter (até o capitão Lúcio reclamou de que o time ficava exposto demais) e o rebaixamento é um risco realmente sério.

Não há mais tempo para experiências.

Tenho a impressão de que Careca, técnico muito respeitado na Argentina e multicampeão pelo Velez Sarsfield, chegou ao Palmeiras em momento errado; em meio a um Campeonato Brasileiro disputadíssimo, apesar da parada para a Copa, quando o ideal talvez fosse chegar no começo do ano, tendo todo um Campeonato Estadual para fazer suas experiências e conhecer melhor os adversários.

Do jeito que está, em disputa de alto risco, fica realmente difícil.

2- Além do Palmeiras, que perdeu para o Inter, todos os outros clubes paulistas passaram o fim de semana do Campeonato Brasileiro sem uma única vitória, embora São Paulo e Corinthians se mantenham no G-4: o Corinthians começou perdeu para o Fluminense, gol de pênalti de Fred, e só empatou no segundo tempo, gol de Romarinho depois de excelente jogada de Renato Augusto. E agora, o Corinthians parte para uma fase difícil, pois ficará sem Gil e Elias (Seleção Brasileira) e Guerrero (Seleção do Peru), desfalques consideráveis em favor de jogos amistosos, enquanto corre o Campeonato. Isso pode?

Por sua vez, o São Paulo enfrentou o Figueirense sem Pato, sem Ganso. E saiu perdendo, gol de Giovanni, mas atacou o suficiente para conseguir o empate, gol de Rogério Ceni de pênalti.

"Até que não foi ruim o resultado"– disse o técnico Muricy Ramalho. E não foi mesmo.

Pior foi o que obteve o Santos, derrota de 1 a 0 para o Botafogo, mais um gol de Daniel, grata revelação botafoguense e que faz gol bonito em quase todos os jogos. Solidificado no Brasileiro, na parte média da tabela, o foco do  Santos deverá ser daqui para a frente a Copa do Brasil, onde praticamente já eliminou o Grêmio. (Lembrando que Robinho também foi convocado pela Seleção Brasileira e desfalcará o time no brasileiro)

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone