Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O que será feito pela justiça ao goleiro Aranha? E o São Paulo abusou...

Roberto Avallone

29/08/2014 01h40

1- No começo, não deu para entender muita coisa: um dos melhores em campo, o goleiro Aranha virou-se para a arquibancada que fica em frente ao gol e mostrou-se indignado, virava a cabeça para a frente e para trás, depois chamou o árbitro. O que teria acontecido?

Ora, mais uma vez, ofensas racistas.  Segundo consta começou com um grito de uma moça (descobriu-se que seu nome é Patrícia Moreira), mas o que irritou mesmo o bom Aranha foi "aquele corinho que eles fazem" (imitando o som dos macacos) que foi o que tirou o goleiro do sério.

E o que vai acontecer agora? Desde que parta denúncia do ofendido (no caso Aranha), tendo como participante o Santos, a moça deverá ir até a delegacia para responder sobre as acusações. Deverá ser processada, não se sabendo se em liberdade ou não. E quanto ao grupo do "corinho" também não deverá ficar impune ao que aconteceu, até porque, segundo Aranha, foi o que mais o insultou.

No jogo, em si, Aranha faz belas defesas, inclusive num chute de Barcos, de pequena distância, em seu canto esquerdo. .

Belo passo do Santos para a classificação.

2- O São Paulo abusou de poupar titulares- Kaká, Ganso, Alan Kardec- e nem pode lamentar a derrota para o Criciúma, por 2 a 1, fora de casa. Afinal de conta, nem foi um resultado tão ruim e perfeitamente possível de ser revertido no jogo da volta, no Morumbi, em duelo, como se sabe, pela Copa Sul- Americana.

Quando Muricy Ramalho disse que "é preciso pensar mais à frente", quanto a ter poupado titulares, entendi que sua preocupação é especialmente o Campeonato Brasileiro, pois o tricolor é hoje o vice-líder da competição e começa incomodar o líder Cruzeiro. O que me parece, sinceramente, uma preocupação das mais razoáveis.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone