Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Perdas e ganhos

Roberto Avallone

19/08/2014 00h11

1- Se não obtiver sucesso em seu recurso, o Corinthians perderá seu meia, Petros, por longos seis meses. Foi o típico caso em que Petros poderia ter evitado qualquer confusão futura, logo agora que estava se firmando como titular na equipe corintiana, bom na marcação e também nas investidas rumo à área inimiga. Naquele jogo, em que Petros empurrou o árbitro pelas costas- atitude classificada como agressão pelo STJD- o Corinthians venceu o Santos por aquele gol de cabeça do zagueiro Gil.

E por falar em zagueiro, o Corinthians está perdendo mesmo Cleber para o futebol alemão. Pode parecer pouco, afinal Anderson Martins está aí para assumir a posição, mas creio ser um risco a esta altura do Campeonato: a defesa corintiana anda muito bem, Cleber vinha fazendo excelente dupla de zaga com Gil e mexer nisso tudo, pelas circunstâncias, é sempre um risco.

2- E Valdivia para por pelo menos um mês: esta foi a notícia que a torcida do Palmeiras teve de engolir, não bastasse a queda para a zona do rebaixamento. O problema é muscular, na coxa direita, igualzinho àqueles tristes momentos vividos por El Mago antes de ter um tratamento especial antes e depois dos jogos, com mais fisioterapia do que treinos.

Por que esse tratamento não continuou?

Sei lá. Só vejo Ronaldinho Gaúcho em condições, se contratado, de dar conta do trabalho que antes seria de Valdivia. Em tom de urgência.

3- Não concordo que o São Paulo esteja perdendo Douglas para o Barcelona. Está é ganhando na Loteria, na Mega-Sena ou coisa parecida: vender seu lateral por 6 milhões de euros, quase 20 milhões de reais equivale a um sonho, à felicidade prometida, coisa de craques nos bastidores.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone