Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Um título para o Papa Francisco. E o Mercado da Bola. E zebras na Copa do Brasil

Roberto Avallone

14/08/2014 02h02

Foto: Reuters

Foto: Reuters

1- Pela primeira vez em sua História, o San Lorenzo é o campeão da Taça Libertadores da América. Quem deve estar sorrindo até agora é o Papa Francisco, sócio e torcedor declarado da equipe de Almagro que, mesmo sem Piatti e Correa- já negociados- venceu o paraguaio Nacional, por 1 a 0, gol de Ortigoza, de pênalti.

Se não foi brilhante nesta partida como esteve ao longo da campanha (eliminou três clubes brasileiros, em seguida: o Botafogo, o Grêmio e o Cruzeiro), pelo menos não faltou a tradicional raça a esse time empurrado pela torcida de forma comovente com a tevê flagrando um torcedor sem camisa e chorando no momento em que Ortigoza iria cobrar o pênalti fatal.

Parabéns, bondoso Francisco!

2- No Mercado da Bola foi fechada nesta quarta-feira a janela internacional de transferências (apenas para compras), com o São Paulo trazendo o lateral-esquerdo Michel Bastos e o Sport, surpreendendo a todos, ganhando a concorrência por Diego Souza– que usará a camisa número 87- e levando de quebra para o Recife o volante Ibson. Houve algumas outras contratações, sem muito impacto, como a vinda do lateral-direito Luís Felipe (ex- Palmeiras) do Benfica para o Criciúma.

Para vender, no entanto, a janela continua aberta e é possível, por exemplo, que o lateral-direito Douglas, do São Paulo, receba uma oferta do Barcelona. É possível, sim, mas não deixa de ser estranho… Douglas é o lateral dos seus sonhos?

3- A noite das zebras na Copa do Brasil ficou mais do que configurada nesta noite de quarta-feira. Meu Deus! Pois o Bragantino eliminou o São Paulo no Morumbi, ao vencer por 3 a 1 para a zanga do técnico Muricy Ramalho: o Fluminense, que vencera o América em Natal por 3 a 0, foi vencido, no Rio, pela equipe americana por 5 (!) a 2, e o Ceará confirmou sua classificação diante do Inter, vencendo, desta vez em casa, por 3 a 1.

Uma noite realmente incrível…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone