Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Valdivia, Ronaldinho Gaúcho, Robinho: mistérios do Mercado da Bola

Roberto Avallone

26/07/2014 01h03

Foto: Eduardo Viana

Foto: Eduardo Viana

1- Valdivia deve estar chegando ao Brasil para explicar a situação: se não vai mais para o clube árabe que o esta contratando, se teve problemas com os exames médicos, se outra(s) equipe entrou nessa parada. E até mesmo se fica no Palmeiras.

Tudo é um mistério.

O curioso é que, mesmo sendo craque, Valdivia está longe ser unanimidade entre a torcida do Palmeiras, caso queira permanecer. Pesa o tempo em que ficou parado cuidando de suas múltiplas lesões e pesa também o ponto de interrogação que paira sobre sua cabeça depois da não muito bem-sucedida passagem pela Seleção do Chile. Estranha passagem: ele começou como titular, fez até o primeiro gol da equipe contra a Austrália e depois foi sacado do time, permanecendo como mero reserva, não entrando um minuto sequer contra o Brasil.

Isso pode mexer com um jogador? Pode, claro que pode.

Sei não, mas me parece, á distância, que há algo mais do que dinheiro a mexer com a alma do Mago.

Foto: Gil Leonardi

Foto: Gil Leonardi

2- Ronaldinho Gaúcho deu a entender, com alguns gestos, que o jogo do Atlético Mineiro contra o Lanús poderia ser o seu adeus ao Galo. E nesta sexta-feira, Ronaldinho nem foi a festa de despedida de Deco (teria perdido o voo) e nem apareceu para treinar no Atlético Mineiro. Especula-se que até o Boca Juniores- que acabou de perder Riquelme- nele estria interessado, embora se saiba é que raro um alto salário no futebol argentino dos dias de hoje.

Particularmente, penso que os melhores dias de Ronaldinho já ficaram no passado e que vive, hoje, de uma ou outra jogada de efeito, assim como das bolas paradas.

E já foi um jogador espetacular!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3- O Flamengo quer pagar 900 mil reais por mês para ter Robinho em seu time? Ah, não sou economista e nem cuido do caixa do Mengo, mas me parece um absurdo e coisa capaz de inflacionar o já combalido futebol Brasileiro. Pois nesta sexta-feira, o presidente do Botafogo falou em sair do Campeonato Brasileiro, pelas dificuldades encontradas.

E cá entre nós, há quanto tempo Robinho não é mais aquele Robinho atrevido, das pedaladas, do drible fácil? Mesmo no Milan, de há muito não está em alta. Classifico a tentativa como desespero do Fla (é o rabeira do Campeonato) e reflexo do próprio futebol brasileiro, onde são raros os craques. E escassos os talentos emergentes.

Meu Deus!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone