A Holanda será semifinalista. E que tal uma revolução brasileira?
1- Para mim, não há nenhuma. Por mais que o futebol tenha seus caprichos e cultive suas zebras, não vejo como a Costa Rica poderá brecar o ataque holandês mesmo levando-se em consideração que a Holanda só jogou bem nos últimos vinte cinco minutos da partida em que, de virada, venceu o México por 2 a 1.
É que mesmo assim, mesmo com a Holanda jogando abaixo do que pode, o que vi no duelo entre Costa Rica e Grécia (vencido por Costa Rica na decisão por pênaltis, após empate de 1 a 1) foi capaz de arrepiar. Arrepiar pela ruindade exibida de um lado e de outro, com a Seleção de Costa Rica abrindo o placar, mas, como teve um jogador expulso, Duarte, foi obrigada a recuar e a permitir o empate grego nos momentos finais da partida.
Tanto fazia ganhar um ou outro. Nenhuma das seleções é capaz de conter a Holanda mesmo em dia ruim, ainda mais se Van Persie jogar como no começo da Copa (o que não aconteceu frente ao México), fazendo companhia ao fantástico Robben e ao meio com lampejos de craque, Sneijder.
Aí, ninguém segura.
2- Já que a Seleção não empolga e é vista para o jogo contra a Colômbia como detentor de menos talentos do que a equipe de James Rodriguez, por Felipão não chuta o balde da burocracia e escala um time à brasileira? Como já não temos os pontas dos tempos de ouro e nem o nosso tradicional meia-armador, deveríamos improvisar os jogadores que restam para essas funções, ainda que limitados.
Para fazer o papel de ponta, por exemplo, desta vez pela esquerda. Felipão deveria utilizar Bernard, a quem classificou, um dia, jogador "com alegria nas pernas". E por falta do Maestro, tipo Didi ou Gérson, o jeito é lançar mão de quem tem mais cacoete para armar jogadas e chutar de fora da área. Aproveitando a suspensão de Luiz Gustavo, que se recue Fernandinho para primeiro volante, abrindo sua vaga para Hernanes, apelidado o Profeta, que tem boas credenciais por sua atuação no São Paulo, no futebol italiano e na própria Seleção Brasileira.
À ousadia, Felipão!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.