Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Monstros da Copa, inclusive o vampiro Súarez. E o Mercado da Bola

Roberto Avallone

25/06/2014 22h00

Foto: Infoesporte

Foto: Infoesporte

1- Dá gosto ver jogar Messi, Neymar, Robben, Benzema, Van Persie. Eles, até a ora, são os Monstros desta Copa do Mundo surpreendente, que apresenta bons jogos e futebol ofensivo até mesmo em empate de zero a zero como aconteceu entre França e Equador.

Nesta lista de Monstros poderia estar Luís Suárez, pelo futebol valente e goleador, recheado também com bons dribles do uruguaio que joga no inglês Liverpool. Infelizmente, por sua estupidez em morder o ombro do italiano Chiellini, Suárez deixa por enquanto a galeria dos craques da Copa e ocupa as manchetes como, digamos, o Vampiro Celeste, pois é reincidente no pecado de roedor. Estranho hábito. Segundo ouvi, não sei se é verdade, Súarez teria confessado que se trata de um vício incontrolável. Meu Deus!

Ele não é o primeiro Vampiro das Copas. A Seleção da Inglaterra, quando campeã do mundo em 1966 tinha um jogador apelidado "O Vampiro de Londres". Seu nome era Styles e não sei se o apelido vinha também do hábito de mordiscar adversários ou se vinha de sua violência incomum, criando a lenda de se alimentar dentro de campo do sangue dos pobres adversários desavisados.

Nunca mais ouvi falar do Vampiro de Londres, mas acredito que tenha recuperação esse da Celeste Olimpica, Súarez. Mas tem que ser punido, sim, e exemplarmente pelo bem do futebol e até da vida em geral. Ou vivemos a festa do caqui?

Foto: Montagem/Arte Valéria Simeão

Foto: Montagem/Arte Valéria Simeão

E ainda bem que Mike Tyson jamais jogou futebol. É ainda me lembro daquela mordida que devastou pelo menos meia orelha de Evander Hollyfield, quando os dois lutavam juntinhos, quase num clinch, mas em momento em que dava para ver que o vencedor seria Holyfield.

Foi mesmo. Embora com meia orelha a menos.

2- No Mercado da Bola, estranho a demora na oficialização da saída de Marcelo do Atlético Paranaense para o Corinthians. O que sei, no entanto, é que está tudo certo- ou quase tudo- faltando acertar apenas a fórma de pagamento, quantas parcelas, etc. Creio não existir perigo de melar a transação: bom reforço para o Corinthians.

Ainda sobre o Corinthians, envolvendo também o São Paulo, surge em boa hora o interesse da Juventus de Turim por Pato. Pelo andar da carruagem, ele não será o jogador esperado. Mas em matéria da imprensa italiana, um alerta: embora indicado pelo técnico da Juve, Antonio Conte, interesse dos italianos é ter primeiro Pato por empréstimo, conhecedores que são do histórico de lesões do jogador.

Como por empréstimo pode ser realizada a transferência de Luan do Palmeiras para um time do Qatar, bem ora os palmeirenses prefiram uma venda definitiva, pela quantia que se dizia, 8 milhões de reais. Quem sabe? Se for isso, a venda de Luan mais a de Luís Felipe– que o jornal português A Bola dá como praticamente certo no Benfica- com um pouquinho a mais do bolso já dá para comprar Lucas Pratto, pois não?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone