Benditos sejam Benzema, Suárez, Van Persie, Robben... E o Mercado da Bola
1- Embora há quem diga ser o gol um mero detalhe do futebol, coisa de teoria e nada mais – não há o que mais emocione o torcedor do que o estufar das redes. Gol, o santo detalhe! E esta Copa tem sido pródiga no número de gols marcados, na disposição da maioria das equipes em partir para o ataque e na superação de certos artilheiros.
O francês Benzema, por exemplo, já poderia estar com seis gols. Ele fez apenas um nesta quinta-feira contra a Suíça (França, 5 a 2), mas teve outro anulado pela arbitragem por já se ter se esgotado o tempo (a bola caminhava para as redes) e ainda desperdiçou um pênalti. E na estreia, marcou três gols, embora só tivessem valido dois, pois para exemplificar a nova tecnologia, a FIFA atribuiu um deles ao goleiro, contra Benzema está jogando muito!
Heroico foi outro centroavante, o uruguaio Súarez, autor dois gols que derrotaram a Inglaterra, sendo que o último foi no sacrifício supremo de suas forças, ao arrematar com "a força de três milhões de uruguaios" (como disse), no último gesto de sua aventura de recém- operado. Bravíssimo!
E como bravíssimo também são os holandeses Robben e Van Persie, ambos no apogeu da forma, autores de três gols cada a favor do time-sensação da Copa até agora.
Ah, como fazem bem, gols e artilheiros!
2- Com um olho e meio na Copa e meio no Mercado da Bola daqui, considero que a volta de Kaká ao São Paulo– ainda que por apenas seis meses- é a grande notícia do momento. Com Kaká, Ganso, Pato, Luís Fabiano e Alan Kardec, o técnico Muricy Ramalho terá bons motivos para alegar santa dor de cabeça: como encaixar todos esses talentosos jogadores num só time? É possível, sim, adotando a ofensividade, ou, então, optando por um rodízio (creio que Kaká não jogara quarta e domingo, domingo e quarta…), até mesmo durantes o jogos.
Espera-se que, por sua vez, o Corinthians feche mesmo a contratação de Marcelo, belo atacante do Atlético Paranaense, o que ainda não aconteceu de maneira oficial. Assim, como suplicante a torcida do Palmeiras espera pelos atacantes argentinos, Mouche (espécie de Euller- o Filho do Vento- versão argentina-) e Lucas Pratto (que custaria quase a mesma coisa de Alan Kardec), pois não? Assim, seria possível esperar por algo melhor no ano do Centenário.
E não se pode deixar de aplaudir o Grêmio que foi ousado ao repatriar o meia Giuliano, jogador que despontou como craque no rival Inter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.