Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians e São Paulo: bom começo e sonhos (reforços) mais altos. E os reservas do Grêmio

Roberto Avallone

28/04/2014 01h02

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

1- O Corinthians pensa grande para o futuro do Campeonato Brasileiro. Depois de bom começo, com a vitória deste domingo contra o Flamengo (2 a 0, gols de Guilherme e Gil), em sua despedida do Pacaembu- com 36 mi pessoas no estádio onde teve grades glórias- os planos por um futuro maior estão em andamento.

Segundo minha confiável fonte corintiana, pelo menos dois atacantes e um zagueiro serão contratados, além da revelação do Marilia, um menino de nome Sam, 19 anos e que deve se apresentar nesta segunda-feira. Antes de falar do grande sonho para o ataque, que pessoalmente acho difícil de ser concretizado, ouço minha fonte falar de zagueiros- Dória, do Botafogo, que ainda não deu certo, ou Manoel, do Atlético Paranaense, que deve custar caro.

E o ataque, ah, o ataque. Comecemos pelo que é possível, indo até Buenos Aires, encontrando no mercado argentino uma dupla que vem fazendo sucesso- Zarate e Pratto, do Velez Sarsfield- embora a minha fonte tenha lembrado a quem de direito sobre Correa, menino de 19 anos, autor do gol da vitória do San Lorenzo sobre o Grêmio. Preço: 11 milhões de euros, cerca de 35 milhões de reais.

E a grande tacada, na qual não acredito no êxito- até para evitar aqueles comentários, tipo "ah, você não acertou. Sua fonte não sabe de nada", diz meu interlocutor que trata-se do sonho de Andrés Sanchez, velho sonho, aliás: repatriar Carlito Tevez, grande ídolo no momento da Juventus da Itália e que fez sucesso enquanto jogou no Corinthians,

Quem sabe?

Foto: Cristane Mattos

Foto: Cristane Mattos

2- Mesmo sem jogar bem, em partida sem grandes emoções, o São Paulo empatou com o Cruzeiro, 1 a 1, em Uberlândia. Pelo que foi o jogo, o resultado acabou sendo bom: derrota quase certa, no último minuto dos acréscimos, Osvaldo levantou a bola e o zagueiro Antônio Carlos desviou para as redes.

Sinal de que os ventos estão favoráveis. Reflexo também da boa contratação de Alan Kardec, que chegou o amigo de infância Souza da alegria que contagiou boa parte do elenco. E que deixou outros de sobreaviso, pois a concorrência será forte, já que Kardec tanto pode jogar de centroavante como ser recuado para segundo atacante ou até mesmo para o meio.

E o São Paulo não deve parar por aí: comenta-se nos bastidores que um zagueiro deverá ser contatado (Miranda é um nome, mas não creio que o Atlético de Madrid se desfaça dele) ou algum outro guardado em sigilo; talvez se pense também em um armador que ajude Ganso- ou faça com que ele jogue mais, pois a saída de Jadson ainda não teve reposição.

Bem, tanto quanto o Corinthians, 4 pontos em dois jogos (uma vitória em casa, em empate fora) o tricolor se insinua também como um dos candidatos a este Campeonato.

Face: Vinicius Costa

Face: Vinicius Costa

3- Grande lição dos reservas do Grêmio, batendo os titulares do Atlético Mineiro por 2 a 1, logo na estreia do novo treinador do Galo, Levir Culpi.  Pelas circunstâncias, vitória histórica. Para o Galo, só um pergunta: estavam errados os torcedores que clamavam pela saída de Autuori e R10 (Ronaldinho Gaúcho), logo após o vexatório futebol apresentado na Colômbia pela Libertadores?

Por Autuori não sei, pois com ele o time só perdeu três vezes. Quanto a Ronaldinho Gaúcho, que não vem jogando nada faz tempo, ele foi substituído por Levir Culpi aos 20 minutos do segundo tempo.

Sei lá qual a razão.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone