Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Imbróglios e soluções

Roberto Avallone

11/01/2014 03h43

1- Como se esperava, na Justiça, pelo menos por enquanto a Portuguesa voltou à Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como Flamengo recuperou os quatro pontos perdidos no tribunal esportivo.

Isso quer dizer que já feita a justiça para o que foi conseguido dentro de campo? Creio que se trata apenas de algo provisório, com direito a tentativas de cassação das liminares, coisa e tal, mas só que, tudo indica, com desfecho imprevisível. Baseada no que diz o Estatuto do Torcedor, penso que a Portuguesa não irá mesmo para a Segundona, mas será que o Fluminense irá?

Quero que como é que a CBF vai sair dessa saia justa…

2- Segundo uma confiável fonte, uma tímida fumacinha branca começou a sair nesta sexta-feira de uma reunião entre advogados do Palmeiras e o diretor jurídico da construtora W Torre: começou o rascunho de um acordo- que antes parecia quase impossível-entre as partes para que a finalização da Arena aconteça em harmonia, sem a necessidade da Arbitragem.

Que assim seja. Mas, por cautela, convém conferir os próximos capítulos.

3- No Mercado da Bola, duas cenas surpreendentes: a primeira é a do argentino Ignácio Scocco, por quem o Inter pagou uma fortuna (6 milhões e meio de dólares) e agora pede para ir embora, por "falta de adrenalina" para jogar. Esta é nova, pois não?

E a segunda cena é de Walter, o craque-gordinho, que há dois dias estava acertado com o Fluminense. Pois já não está mais: o Porto quer mais dinheiro pelo empréstimo de dois anos e a contratação pode até nem mais acontecer.

Pois é…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone