Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Neymar sem limites. E mais: Ribéry, as chances do Galo...

Roberto Avallone

18/12/2013 01h14

1- Neymar desandou de vez a fazer gols. Parece não ter limites. Desta vez, foi contra o modesto Cartagena, é verdade, mas também vale, como valeram os três contra o Celtic pela Champions League, os dois contra o Villareal, dando um toque de mistério sobre até onde poderá chegar o fenômeno brasileiro.

E a ausência de Messi, machucado, tem algo a ver com isso? Na verdade, tem. Sem Messi, Neymar não precisa ficar parado só na ponta-esquerda, pode dar seus passeios por outros lados do campo, imaginar dribles e firulas, sem o menor receio de aborrecer o craque argentino.

Seja lá como for, Neymar está firme, pleno, pronto para arrasar neste Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

2- Não vai ganhar a Bola de Ouro, que, com certeza, ficará com o português Cristiano Ronaldo. Mas deverá ficar à frente de Messi, ganhando as honras de segundo melhor do mundo: estou falando, é claro, de Ribéry, o craque do rosto marcado por cicatrizes, um jogador que é show de eficiência e de regularidade.

Tem sido assim sempre. E nesta terça-feira, no Marrocos, não foi diferente; Ribéry tinha sempre o drible preparado, o chute armado: fez o primeiro gol do Bayern de Munique contra o Guangzhou Evergrande e, embora tenha deixado o campo antes do fim da partida, foi também o protagonista da vitória de 3 a 0.

Um craque!

3- A não ser que surja uma zebra tipo Mazembe, não creio que o Atlético Mineiro vá ter grandes dificuldades pra superar o Raja Casablanca, seu primeiro adversário no Mundial entre os clubes. Ah, tem o apoio da torcida local, o entusiasmo pela vitória contra o Monterrey, coisa e tal.

Tudo bem. E existe também o imponderável no futebol. Mas, pelo andar da carruagem, o Galo terá mesmo de se preocupar mesmo é com a final, diante do Bayern de Munique, pois os alemães (mesmo sem Robben) estão a exibir o mais moderno futebol deste planeta.·.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone