Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mercado da Bola. E mais: o time do Papa é campeão, o duro momento da Lusa...

Roberto Avallone

16/12/2013 02h19

Imagem: Internet

Imagem: Internet

1- Segundo o que corre nos bastidores, pode acontecer uma disputa entre Corinthians e São Paulo por um jogador. Trata-se de Jucilei, 25 anos, 1 metro e 86 de altura, ex-corintiano e que já foi levado a Seleção Brasileira pelas mãos de Mano Menezes, o novo técnico do Corinthians.

Em sendo assim, pelo menos na teoria o São Paulo estaria em desvantagem nessa disputa, pois o Corinthians não deverá mesmo ter Elias (que ficará no Flamengo) e ainda não encontrou um substituto para Paulinho. O problema é o seguinte: o russo Anzhi, que desistiu de investir em futebol, pagou 10 milhões de euros (mais de 30 milhões de reais) e talvez queira recuperar boa parte do investimento em seu bom volante,

A conferir.

2- A ansiedade já toma conta dos torcedores santistas pela consumação das contratações já tão badaladas de Leandro Damião e Vargas. Com eles, ao lado de Montillo, Cícero, etc., o Santos terá um esquadrão. O que falta, então, para o festejo?

3- Há quem diga que no Palmeiras, além da contratação do jovem Rodolfo (anunciado neste espaço há uma semana), os próximos dias serão de boas notícias (Bruno César estaria bem próximo, por exemplo) apesar de a cúpula palmeirense adotar o total sigilo de negociações como norma. E que tem lá suas razões para isso, pois qualquer notícia vazada oficialmente, dada a concorrência, pode "melar" o negócio.

Nos bastidores, no entanto, uma notícia perdida foi capaz de assustar um grupo de palmeirenses: a de que Leandro pode voltar para o Grêmio, o que não é possível segundo cláusula contratual, mas que pode acontecer se o jogador não reformar seu contrato. Em minha opinião, Leandro é fundamental para a montagem do Palmeiras 2014.

E acho que ele fica, sim.

O  TIME  DO  PAPA  É  CAMPEÃO

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Independente de religião, o Papa Francisco deixou uma imagem de homem simples, carismático e autêntico. Jamais negou, em nenhum momento voltado para o futebol, que sempre foi torcedor do San Lorenzo de Almagro.

Pois neste domingo, ao empatar fora de casa com o Velez Sarsfield (0 a 0), ajudado ainda por outro empate (Newell's Old Boys 2, Lanús 2), O San Lorenzo foi campeão argentino (Torneio Inicial) e irá disputar a Taça Libertadores da América.

Parabéns, Papa Francisco!

LUSA,  O  GRAVE  MOMENTO

Desde criança, ao ler romances policiais, sempre soube que para um crime fosse cometido deveria existir um motivo. E qual motivo teria a Portuguesa de cometer o crime (segundo leis esportivas) de escalar um jogador reserva (Héwerton), aos 32 minutos do segundo tempo, quando a permanência da Série A já estava assegurada?

Resposta: Nenhum.

Mas o diabo é que isso aconteceu, sendo evidente a ausência de má-fé por parte da Portuguesa. Tivemos um mordomo nessa história? Houve um descuido fatal? Não sei.

Sei que a Lusa corre sério risco de ser punida e rebaixada. Mas algo me diz que este não será o fim dessa história e que muitas outras confusões podem vir por aí.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone