Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Palmeiras em busca de seus sonhos para o Centenário. Na Fiel, gratidão a Tite

Roberto Avallone

26/11/2013 03h12

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Em conversa com um respeitado conselheiro palmeirense, tenho a confirmação de que os planos para o Centenário do clube já estão em andamento. Vários jogadores estão sendo observados, dos quais quatro ou cinco deverão ser contratados: segundo a minha fonte, um deles será craque, os outros tidos como revelações.

Nomes? Ah, é sigilo total, embora já tenha vazado o interesse no atacante Lins, do Criciúma, assim como a sondagem em Marlon, lateral-esquerdo do mesmo clube. Não se fala em investir muito, pois o Palmeiras considera que já tem uma boa "espinha dorsal" (Fernando Prass, Vilson, Henrique, Wesley, Mendieta, Valdivia, Leandro e Alan Kardec) faltando apenas dois laterais-ou alas-, mais o referido craque, mais um ou dois pra compor elenco.

Se conseguir resolver seus problemas, tudo ficará mais fácil, Mais uma vez ouvi falar que está bem encaminhado o patrocínio máster com a Caixa e há esperanças de que surja logo o acordo entre Palmeiras e a construtora W Torre.

Sim, hoje deverá acontecer a definição sobre a permanência ou não do técnico Gilson Kleina, com a tendência de que o treinador fique no Palmeiras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Pelo número de ingressos vendidos até a noite desta segunda-feira (14 mil) é muito provável que o Pacaembu esteja lotado para a despedida de Tite do clube, em São Paulo. O jogo é contra o Inter de Porto Alegre, o que se insinuaria bela partida não estivessem os gaúchos e os corintianos em fase nada animadora.

Quer dizer: a torcida quer mesmo é homenagear Tite, relevando o mau momento e lembrando-se das muitas conquistas do treinador à frente da equipe, entre elas a Libertadores, o título de campeão do Mundo (frente o Chelsea, gol de Guerrero), o título Nacional em 2011…

Belo gesto da torcida a quem fez por merecer.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone