Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Imbróglios e ilusões

Roberto Avallone

06/11/2013 00h48

1- Recebo o telefonema de um importante conselheiro do Palmeiras que me disse o seguinte: "Conseguimos a gravação em que o Davantel (pelo menos à época, diretor do grupo W Torre) explica a todos nós do Conselho como seria a Arena. E bate com que o Palmeiras está pleiteando, ao ficar dez mil cadeiras para a construtora. E temos mais um trunfo, capaz de comprovar que o clube tem razão nessa questão, mas esse apenas será falado e mostrado no momento certo".

Como não sou advogado, limito-me a relatar a informação recebida, sem entrar no mérito do imbróglio. Ah, por falar nessa palavra, fiquei sabendo por outra pessoa- esta não ligada ao clube, mas por dentro das divergências entre as duas partes, que não caminha bem a mediação entre a construtora e o Palmeiras.

Sei lá. Parece que a discussão está longe do fim.

2- Se não chega exatamente a ser um outro imbróglio, mais parecendo uma velha rixa, o ex- presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, voltou a criticar o São Paulo. Desta vez foi pela iniciativa do rival colocar lá embaixo o preço dos ingressos para o torcedor ir ao Morumbi (que, por iniciativa de Sanchez, deixou de receber jogos do Corinthians quando os mandantes forem os corintianos), medida, aliás, que se não foi boa para a arrecadação, serviu para o tricolor ultrapassar o Timão na média de público deste Campeonato Brasileiro.

Algo que, há pouco tempo, era impensável.

3- Já no capítulo das ilusões- e também desilusões- parece selado o futuro de Claudinei Oliveira como técnico do Santos. Ele não continuará. E está o clube à procura de um treinador renomado, disposto a aceitar a missão de dirigir a equipe santista por salário girando em torno dos 350 mil reais mensais.

Não se sabe quem.

4- A vitória dos técnicos emergentes: curiosamente, os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro não são dirigidos por treinadores medalhões: começando pelo líder Cruzeiro (Marcelo Oliveira), passando pelo vice Atlético Paranense (Vagner Mancini) e indo em frente com o Grêmio (Renato Gaúcho), o Botafogo (Oswaldo de Oliveira) e o ameaçador Goiás (Enderson Moreira).

Sinal dos tempos.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone